Festa da Flor


N ão creio que quem conheça outras "Festas da Flor" julgue que a nossa vai bem. Há cortejo, bem vestidos com tecidos e tema, algumas flores e carros alegóricos com flores reais, é o que salva. Os tapetes da Av. Arriaga estão miseráveis, depois existem os quadros onde as pessoas se sentam para fotografar, com base em betão forrada com relva artificial e flores nos aros, tudo plástico. Noutros a estrutura é de madeira com cartazes de flores colados e também não há arranjos de flores reais. As cabanas da Arriaga, zero flores a não ser vasos para venda. Existem, sim, na estufa, tudo OK. O muro da esperança tristezinho apesar do simbolismo. Mas nada disto pode ser dito ao senhor secretário do turismo, o turista dos jornais.

Existem festas religiosas no país, sobretudo nos Açores e norte do país com ruas e ruas de tapetes de flores por onde anda "Cristo" que nos envergonhariam. Existem outras festas da flor na Europa (podem ter outras designações), com cortejos, com praças, com semanas em cidades, etc, com flores reais, naturais ou de produção comercial ... mas são reais. Eu sei que agora já somos mais tropicais do tipo palmeira e também se vai perder a Ilha das Flores, contudo, é a Festa da Flor que mais atrai turistas, se ela defraudar nunca mais cá aparecem e fazem publicidade negativa boca a boca. É por isso que em vez de haver bajulação ao regime se deve alertar, se quiserem ouvir.

Esticar a Festa da Flor torna o evento um flop, não temos sequer condições para fazer bem um dia quanto mais aguentar 24. Há que repensar, não vamos no bom caminho e tanto no país como na Europa, há casos de festas religiosas e mesmo da flor que nos dão baile! Esses que nos visitam.

Quem quer dar uma festa não põe os convidados à fome. Se ela é temática das flores não pode ser com betão, tecidos, madeira e plásticos, tem que dar flores e fazer-se notar pela positiva. Mas pronto, o estrangeiro sempre pode pensar que escolheu mal os dias em que veio nos 24 da festa da flor. Vá lá que a malta leva a do vinho para beber e esquecer.

Este secretário é fraco e um mero publicitário, ele e a sua equipa. Estamos sem dúvida convertidos ao betão, está mais interessado em encher os hotéis dos amigos da construção do que fazer bem o seu trabalho. Já pensaram em criar a Festa do Betão e acabar com a Festa da Flor?











Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira