Estranho contraste, nesta semana acabaram os problemas.


oi uma semana de calmaria, os problemas num ápice desapareceram para retomar o ambiente anestesiado que interessa ao regime, a ver revistas cor de rosa, os fait-divers e a falar de futebol, a seguir o Jet7, a odiar os trogloditas da net que estão sempre a dizer mal. O regime gosta da malta serena, sonolenta, vadia, comodista, ...

O Miguel Silva Gouveia teve um resultado que o salvou do Inferno ... e da prisão, pela lista de terroristas do Calado na Assembleia Municipal, a primeira acção concertada seria levar a aprovação imediata da decisão de pedir as autoridades a prisão imediata desse sem vergonha, esse corrupto que paga as contas da Autarquia. Nunca na história da CMF se chegou a tal desplante. Digo mais, deveriam retirar o retrato desse bandido da parede. Ele nalgumas freguesias até queria tirar os rendimentos aos velhinhos, no Sábado 25 e Domingo 26.

Para se mostrar como se gere uma autarquia que aposta nos seus munícipes, uma das primeiras decisões da nova câmara deveria ser de cariz pedagógico, tão simples quanto isto, a Autarquia desiste das obras e aplica toda a sua capacidade de endividamento ao munícipe. Assim, cada um terá uma conta corrente na câmara, os serviços da câmara não são pagos e ainda fica um saldo em cartão para todos os munícipes gastarem no comércio local, até ao limite máximo de endividamento da autarquia. Esta decisão até perdoaria os munícipes com a ideia fixa de que obra nunca é social, nunca é uma política de aumento de rendimentos nas famílias mas sim um empreiteiro a obrar.

Agora que a malta fraquinha assentou os miolos vão ver quantos anúncios repetidos houve nestas autárquicas, O Lidl, a Ryanair, o Museu do Romantismo, sempre para a frente, o rol de mentiras a encher jornais. Vão ao passado ver se o ambiente não foi igual, construído pela agência e o GR mas agora acolhido de bom grado, ocupa espaço e evita os partidos pequenos para a bipolarização. Ainda bem que o Nuno Morna da Iniciativa Liberal juntou tudo, é que nem a coligação "sempre à frente" tinha o seu próprio programa de cativar votos mas não para governar. A população sufragou, avalizou, LEGITIMOU, o quê? Sabe? A população fez-se de CDS, anda sempre contra mas na hora da verdade junta-se e destrói gente decente.

Tanta coisa se disse, vimos dualidade em muitos porque só querem saber dos seus interesse, deixam-se vender e enganar, contra isso não há líder da oposição que ganhe perante as fortunas dos DDT e o Orçamento da Região a financiar, o GR a colaborar em campanha e os jornais cada vez mais sectários.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 3 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira