Educação - formação - sociedade


B oa tarde a todos.  Há dias li num texto do Correio da Madeira alguém a dizer que as crianças chegam mal-educadas às escolas porque os pais que não assumem a sua parte na educação dos seus filhos, os que não têm pachorra de ensinar melhor e deixam-nos por sua conta. Ora, se não existe educação para saber estar e receber formação, o ambiente degrada-se e não deve ser um mero acaso a falta de professores. Para agravar a situação, corroboro com a observação sobre a tendência de se arranjar doenças do foro psiquiátrico para justificar a má educação e encher os outros com uma carga de trabalhos. A mentira nisto tudo, é que quando esta gente se tem que "avispar" no teu interesse, esquemas ou salvar a pele, a esperteza surge logo e acaba o coitadinho da doença psicológica. Por outro lado, a secretaria da tutela, outra sem exemplo, não se coloca ao lado do ensino.

Temos assistido a desobediência dos jovens em relação as autoridades sanitárias e policiais nas concentrações de convívio, nomeadamente zona velha. Os casos de crueldade entre os próprios jovens sucedem-se, inclusive com mortes no país. Parece que agora só é gente quem se exibe como mauzinho. Não me admira portanto que uma geração com este calibre esteja mais apta a qualquer máfia ... A maioria não gosta de regras, de educação e formação, vão aderir a qualquer atalho no seu mundo de esperteza.

Por fim dizer que os exemplos também não são bons para que alguns se auto-censurem, antes porém encontram justificação para se manterem nesta era de chico-espertismo e mediocridade. Quando gente com responsabilidades públicas não se demite sob qualquer circunstância, porque o tempo vai passar e esquecer, temos aqui a vitória da impunidade. Aqui reside muito da falta de qualidade e dignidade na democracia que vivemos.

É uma opinião.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira