Dubai na Madeira


O s madeirenses devem ser o único povo no mundo que não gosta de espaços verdes. Por cá, ninguém se preocupa muito com a falta de jardins no Funchal, a inexistência de um grande parque urbano (o Pedro Calado tem outros planos para a Praia Formosa) ou a controvérsia em redor do Dubai na Madeira.

O projeto imobiliário do Grupo AFA e Socicorreia esteve, desde o início, metido em polémica. Não só porque as autoridades aldrabaram os procedimentos administrativos (por exemplo, as alterações ao Plano de Urbanismo do Amparo), mas também porque o novo empreendimento ocupa um dos melhores terrenos do Funchal. 

Mais uma vez, o interesse público não foi acautelado. O amplo lote de 35.000 m2 poderia e deveria ser o nosso Central Park, sobretudo numa localidade tão urbanizada. Porém, o que teremos é mais um conjunto de apartamentos sem qualidade, gosto, interesse ou história, onde o Avelino Farinha poderá dar a queca das três da tarde.

Aos funchalenses íntegros e decentes resta a democracia participativa. Denunciar, impugnar e organizar devem ser as palavras de ordem nos próximos anos. Se ficarmos quietos, casos como o Dubai na Madeira serão a regra e não a exceção.

Para queixas na Comissão Europeia: (link)
Para denúncias de fraude na utilização de fundos europeus, em especial nas obras públicas: (link) 
Para a Direção-Geral do Território: (link) 

Flávio Sousa

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 23 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira