Do que não falam na Aquacultura sobre a Ribeira Brava

 

A ssiste-se a uma vaga promocional daqueles que querem investir em jaulas de Douradas na Região, depois de uma primeira fase, que não deu certo no Design Center da Nini, com "iletrados" e artistas a dizer que sim. Logo depois das eleições os "quero mando e posso" avançam em revelia em terrenos do hospital e também voltam ao ataque com a Aquacultura. Tentam ser mais "sustentados" mas a porcaria é a mesma. Mais do que informar a população, querem criar uma narrativa de conforto ao poder porque sabem que é fraco e cede a todo tipo de pressão empresarial desde que "bem falado". A população quer-se ignorante porque depois lêem o que for enviado para as redações ... de alguns dos mesmos empresários das jaulas. E assim vota o povo alegremente na sua desgraça, os outros que se cheguem à frente porque eles ficam no bem bom e votam mal. Não vivenciam, não sabem.

Mais uma vez e depois da Estrada das Ginjas, assistimos como gente formada em matéria de ambiente, e que muitas vezes usa a Comunicação Social para se promoverem, estima mais em preservar o seu vencimento do que a natureza, razão da sua formação, pesquisas e divulgação. Tudo aquilo que disseram no passado em programas de TV, nos canais nacionais e na RTP-M, torna-se demagogia porque não dão um passo para salvar o ambiente ... e a saúde. Se há falsos moralistas, também há "falsos" cientistas. Ninguém destes assalariados do Governo Regional se atreve a dizer a verdade e alertar o poder, com medo de deixar de estar em graça. Na hora que a região mais precisa atraiçoam, ficam "calados".

Não se entende porque sendo tão bons, não tentam carreira noutro sítio, mudam de entidade patronal e começam a dizer a verdade. Assim, do mar à serra vamos ser delapidados das nossas únicas riquezas, a natureza que vendemos aos turistas, por conta de DDT gananciosos que compraram o governo e a democracia perante uma população que se deixa vender e convencer por babelas.

Se ficar só a rocha, o cimento e a poluição, podem ter a certeza que o turismo não vai aparecer e nem os DDT vão resistir, nem sequer aqueles idiotas que têm hotéis para encher e massacram a natureza.

Para quando os concursos de fotografia subaquática (que foram motivo de orgulho nestes dias) serão subordinados ao tema Jaulas de Douradas?

Vamos pelo caminho oposto minha gente!


O programa completo pode ser visto aqui: link

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira