Desabafo


ou funcionária da Câmara Municipal do Funchal há mais de 20 anos, conheci vários presidentes, mas aquilo que tem acontecido esta semana nunca tinha visto. Em primeiro lugar o batalhão de assessores que tem entrado por aqui dentro a mandar como se fossemos todos prisioneiros de guerra. Luís Nuno Olim, Marco Cabral, Rui Coelho, Isabel Vieira Oliveira, Alexandre Camacho, Carla Batista Freitas, André Alves, Emanuel Bento, Filipa Aveiro, Cristina Quaresma, Beatriz Costa, Sónia Silva e mais alguns dos futuros nomeados, passeiam-se pelos corredores com arrogância a lembrar outros tempos. Já dá para perceber que as mordomias estão de volta e que vamos ser novamente governados por uma elitezinha. 

Depois nunca tinha visto uma tomada de posse como a que aconteceu ontem, que mais parecia um comício onde se misturavam membros do governo regional, deputados, empreiteiros, empresários do sistema e dezenas de jovens a fazer claque com a esperança de arranjar um emprego no extenso rol de assessores que o governo dá. Como muitos colegas fui assistir e fiquei horrorizada com o que ali se passou. A falta de humildade e de educação de tanta gente, a mandar bocas, a gozar e a assobiar, a falta de memória do que era esta câmara no passado e como nos tratavam. Senti vergonha desta gente que mostra não saber ganhar.

Por último uma palavra para o anterior presidente Gouveia. Nunca fui muito próxima dele, mas sei que era um homem competente, sério e decente e não merecia nem o que muitos lhe fizeram cá dentro nem o que lhe estão a fazer agora. Ontem teve uma atitude corajosa de vir tomar posse e agir com dignidade mesmo quando queriam humilhar. Um senhor que ganhou o meu respeito.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira