CMF: gestão de expetativas

 

D ia 1 na Câmara Municipal do Funchal sob nova administração da coisa pública, é bom chegar á casa das contas em ordem. Nenhuma comunicação social esteve presente para dizer que já houve um despesismo de festa até à meia-noite no bastião? Claro que sim, eles são todos assessores da causa, com vínculo e sem vínculo, uns estão e outros sonham, não se viu interesse nenhum até porque foi às escondidas com nomes à porta... será um mandato transparente.

Ontem arrancou a verdadeira essência dos eleitos, longe dos olhares do público incauto, sonhadores e comprados para aplaudir a peça de teatro levada a cena todos os dias ao público. O anjo da câmara até disse que na autarquia não haveria compadrio e famílias perante uma assistência pejada e cliente do PSD e do Governo Regional.

Esperemos sinceramente que a era de bufos e inquinadores do bom funcionamento da câmara  estejam enterrados depois de uma boa festa. Pode é aparecer outros... nada que o autoritarismo de todas aquelas carinhas de mel não resolvam, no seu lugar surgirá a D. Dolores ou mais um feito do Ronaldo. Mas não nos esqueçamos dos familiares falsos como Judas que traíram, esse que sim era mais parecido com Jesus Cristo. São outros puros que escrevem com ética e moral nos jornais do dono do anjo. Cruxifiquem-no... o verdadeiro Cristo, serão 4 anos a sangrar, ainda bem que ficou por perto. 

Pedro Calado prometeu muito, o que equivale dizer que cometeu os erros de Miguel Albuquerque no pós Jardim e que produziram vídeos e notícias com forte escrutínio da IL. É necessário para se atingir o poder. Já houve um elemento do parceiro CDS que confirmou um dia: não se ganha eleições sem mentir. Mas a malta já está habituada a gerir falsas expectativas que acabam com culpas nos outros. Ontem foi dia zero e já se emitiram bocas sobre mérito, só quem o tem subirá aos céus com o deus do betão. E é assim, declarando-se ao mérito sem ter pingo de exemplo no GR, que se fará outra peça de teatro, esta mais restrita, onde os primeiros cegos ficarão para trás sem cão guia. Após muita dedicação e pretensões, sugado o tutano para a eleição, eis que se sabe da primeira transição do GR para a CMF, o assessor jornalístico de topo dos ralis da política e não só, o Lavagem Cerebral, emerge e aponta à incubadora do próximo governo, deixando para trás uma alma aplicada que acreditou no mérito sem cartão. Canino depois de expulso pelo malvado alucinado das angústias. Os jornalistas acotovelam-se, aprenderam com o senhor Rodrigues como se faz mas isso resulta quando se vale votos, mesmo que "poucaxinhos".

Estou louca para ver o milagre do deus do betão que procederá ao fenómeno de tornar terroristas de Assembleia Municipal nos novos cegos que não verão despesismo, tráfico de influências e corrupção. Ai os outros eram arrogantes... Aguardemos por notícias de heroísmo e copy-past que nada relatarão da nova gestão, é só fazer o contrário sobre regente anterior, nele a vista foi microscópica para encontrar mácula e diabolizar, neste nem é vista grossa, fogem da notícia a sete pés porque depois a agência e com certeza o senhor Lavagem Cerebral apresentarão a melhor face da moeda ... já entramos em despesismo. O senhor Gouveia continuará a apreciar um amigo traidor de longas jornadas de caminhos reais. Ora, bom dia!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira