Chupa !


Cartoon de António Jorge Gonçalves 26-09-2011 (link)

B om dia, é dos "correios"? Não é para uma reclamação, descansem. Vocês trabalham bem melhor do que o outro e enviam mensagens bem claras a quem quiser apanhar para melhorar e crescer em vez de espumar. Eu confesso que não gostava do Correio da Madeira, agora não me tiro de lá, é quando se passa mal, quando se sente a "caixinha" feita pela máfia instalada, feita para a pessoa mesmo tendo razão perder, é aí que se sente mais este lugar maravilhoso para se dizer "não me façam de tonto". Portanto vocês vão crescer quando muitos apanharem no coiro e acabar o estado de graça.

O problema é este, há um sistema implementado ao qual (sem nada de melhor na zona) muitos querem pertencer para fazer vida, portanto, não temos um governo regional que trabalha para as aspirações de todos os madeirenses mas sim de uns quantos, a maioria, a máfia e seus militantes. Há muitos vendidos que querem cair em graça atraiçoando a coletividade para aceder ao estado de benesses aos convertidos que seguram o governo. Quando a coisa é posta desta maneira acabou o mérito e a democracia e nasce a era dos bufos, dos conhecidos, dos capangas, das cunhas, do concurso à medida, da seleção para receber melhor atendimento, do passa à frente, dos miras! Tanto assim que até aparece um deputado irresponsável que diz que se deve usar a Madeira para meter gente não documentada a residir. Ele só diz isto porque já caiu no conforto do governo regional que lhe faz as vontades todas e até pode exigir mais esta barbaridade. Como a ilha já está perdida façam o que quiserem, eu estou a ver a pequena Venezuela a se instalar na Madeira e os madeirenses expulsos dela, só falta mesmo criar um gueto de indocumentados, de preferência um campo de tendas como nalguns países banhados pelo Mediterrâneo. Olha, era mais uma maneira do GR pedir dinheiro, a única coisa que enxerga. A necessidade eleitoral do PSD para manter a mama das suas máfia está a deitar a Madeira a perder, e é aqui que dizemos: bendita hora que aderimos à União Europeia. Só é pena aquela idiotice do Reino Unido porque há muito madeirense lá, mas agora estão a pagá-las, já parecem a Venezuela.

Bom, mas quero fazer aqui um elogio, o Director do Diário hoje, não sei se por snifar areias do Saara e gases do vulcão sem saber (porque o IPMA não funciona), diz umas verdades (link) que vai trazer mais uns leitorezitos na malta que não come gelados com a testa e descreve casos com meios nomes. Cá para mim é meio anonimato sobre casos concretos, ora chupa Albuquerque! Está lá tudo.

O problema do Albuquerque é a abastança (novo rico) e a ideia de que é um ser de sangue azul e superior, ele até ganha eleições comprando eleitores com frangos, ele mente, ele acha tudo mas a máfia vive bem, "isso é o que interessa" (o safardanas foi eleito às escondidas, "o credível, o escondido, o 30.000€"). Aquele alucinado não entende a vida que proporciona aos outros. Mas bem feito, os eleitores deram razão à máfia agora vão aguentá-los. Quem votou neles que vá para escravo para o Albuquerque não perder a razão, o resto como se dizia em tempos "emigra". Eu não quero mais 10 anos no coiro de instantâneo mas quero chegar a 2031 para ver os censos. Parece que estou a ver ranchitos mas ainda menos população, uma ilha revestida de betão, edifícios abandonados (ou acham que vai resultar? Comércio sem poder de compra e turismo sem diferenciação?), o turismo de "patas-rapadas", a Ryanair a dizer que não voa para a Madeira (num novo monopólio) se não pagarem o dinheiro que entenderem depois das outras companhias (sem mamas) abandonarem o destino.

Outra! É humor negro, o gajo que não se reforma vai a todas as eleições dizer quem deve ganhar, agora no Marítimo, isso é que vai um medo para não desabar a máfia. Ele queria a Singapura do Atlântico mas como tem uma terra que não produz riqueza e só consome a dos outros, fez uma grande dívida que os madeirenses pagam para os outros terem os benefícios sociais, entregues aos que dão as vitórias. Por cima dos outros cai o veredicto: desempregados vadios, chulos vadios e se calhar xuxalistas. Os maiores parasitas da Madeira, os chulos que enriqueceram a chamar nomes aos outros, típico! Chupa Alberto que esta é para ti seu safado! A xenofobia está no PSD, os que são da máfia, e os outros querem dar cabo dela porque não serve a Madeira. Isto é a Madeira Velha Alberto! Só mudaste de lado!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira