Amílcar Gonçalves da ARM anda desaparecido

 

U m dos principais protagonistas da última campanha eleitoral foi Amílcar Gonçalves da Águas e Resíduos da Madeira que instrumentalizou a empresa e retirou do domínio da Justiça factos que, sob sua versão, serviram para fazer campanha eleitoral em favor do candidato Pedro Calado.

A Justiça (tribunais e autoridades) não pode atuar em campanha para não ser mal interpretada, que o digam as rusgas a câmaras municipais. Ao Governo Regional só lhe foi pedido para retirar cartazes mas do resto, a mesma instrumentalização dos serviços e funções do executivo para beneficiar Pedro Calado, nada ocorreu. Por esta razão, ao líder de uma empresa com capital social da Região basta-lhe ficar Calado e quietinho que tudo isto vai passar com a falta de memória das pessoas, a mesma receita de Rui Barreto e seus colegas com os empréstimos parcelares em contas pessoais para o partido. Isto para apontar só um facto recente pois o que não faltam são exemplos destes.

O imperativo, a urgência e a iminente falência da ARM por causa do calote da CMF foi ultrapassado bastando que acabasse a campanha e as eleições com desfecho favorável para as suas intenções.

Pelas páginas do CM já li que a CNE é "artista" e acredito que sim porque a distância que não controla nada e até aceita as versões do poder é disso mostra. Cada vez mais, por imperativo dos sanguesugas que temos nos orçamentos Regionais e Municipais, as eleições tornaram-se num vale tudo ao que se junta os tachistas e pretendentes a isso.

A nossa sorte é haver injeções de capital com alguma cadência mas, este unanimismo traz contínuos abusos cada vez mais cavalares, a exemplo do que se permite em eleições. Não tenho qualquer dúvida que cada prevaricação, abuso, corrupção e até crime impune trará outro superior. No fim será como as mentiras e a necessidade de outras para abafar até que se explorou tudo e basta a memória de alguns para deitar o castelo de cartas ao chão. Se o madeirense e o eleitorado estiver virado para isso e não quiser também tocar na orquestra. Mas por falta de dinheiro e dívidas rebenta... nas mãos dos mesmos.

Presumo que Amílcar Gonçalves vai se dar muito bem com a CMF e não haverá um texto que seja apesar da manutenção do problema criado pelo senhor que regressou para o posto máximo. Aguardo pela solução, agora sim possível, para não chatear o eleitorado. Quanto cinismo.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira