Amigos, amigos, negócios à parte.

 


Para intelectuais, basta não andar distraído.

D epois de Miguel Albuquerque ter dito que não vai à tomada de posse de nenhum Município, se não for convidado, inventou coisas importantes para fazer e não foi a nenhuma da oposição, enviando os Secretários que não têm nada para fazer. A Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas não foi a nenhuma porque estava a passear nas serras da Madeira, está a escrever uma tese de doutoramento sobre as poeiras invisíveis do Cumbre Vieja. 

Esperemos assim que Pedro Calado não se esqueça de convidar o Presidente do Governo para a sua tomada de posse, todos percebemos que a “arrasadora” vitória de Pedro Calado no Funchal deve-se essencialmente a Miguel Albuquerque, Miguel Gouveia e ao Diário.

Segundo se soube, Pedro Calado já contratou um SWAP para pagar a festa da tomada de posse, primeira em vinte anos e haverá fogo-de-artifício, frango no espeto e vinho jaqué. Miguel Gouveia já fez saber que o jaqué lhe dá azia pelo que pediu troca por laranjada.

Pelo que transpirou da conhecida teresinha da socialite madeirense, Miguel Albuquerque levará o seu melhor fato azul da Brook’s Brothers, meias brancas da Gucci e sapatos castanhos da Louis Vuitton comprados na Feira do Santo da Serra.

Cristina Pedra já reservou o cabeleiro, com dois dias de antecedência, para não correr o risco de ficar com cabelinho na venta na gestão do Município. O ilustre médico José Luís Nunes irá formalmente vestido com a sua bata de médico, um telemóvel e uma caixa de Bebgel para cumprir a promessa das Teleconsultas de Pedro Calado.

Já Roberto Vieira levará a sua T-shirt preferida do Che-Guevara para fazer inveja à Guida Vieira. Paulo Cafôfo informou da sua ausência na tomada de posse porque estará a dar uma aula de História Contemporânea no Campanário e não quer correr o risco de ser suspenso pelo Secretário Regional da Educação.

Alberto João já fez saber que só irá à tomada de posse do seu pupilo se ficar sentado à frente de Ireneu Barreto.

Para ganhar tempo e dinheiro, a assessora de imprensa de Pedro Calado já enviou antecipadamente os textos com o resumo da tomada de posse e a agenda das datas das inaugurações de Pedro Calado, até 2039, carregado no software de inteligência artificial desenvolvido pela ACIN que irá publicar o novo jornal JM-DIÁRIO.