Albuquerque, quando te pedirem tacho dá do Desemprego


B oa tarde, não sou desempregado mas os empregos estão cada vez mais precários e ganha-se pouco, não estamos livres porque a economia e a pandemia está sempre a um passo de resvalar. É muito estranho o senhor Presidente se manifestar com este desprezo permanente pelos desempregados, quando o Governo Regional do PSD é o principal responsável. Que proposta tem para alterar a Lei? Que se pague o justo, que dê para viver, que tenha em conta as despesas fixas para ir trabalhar, que dê para sustentar uma família e a educação dos filhos? Não temos regalias como cartão de crédito do governo, despesas de representação, subsídio de isenção horária, viagens pagas, etc.

Já que o senhor Presidente fala assim com este desprezo, eu tenho que lhe fazer uma pergunta. Se está irritado com os subsídios pergunto se vai cortar os subsídios dos miras que votam em si, apoios muito superiores aos que os madeirenses têm. Não sou xenófobo mas já chega de palhaça e dualidades. Já que o senhor Presidente perdeu o tino vai ter que receber resposta ao mesmo nível, para entender que não somos parvinhos. Vai ou não cortar os subsídios aos miras? 

E a vida vai sorrir aos seus militantes, famílias, os senhores da oposição que se vendem. Uma pergunta sacramental, se as oportunidades de trabalho no Desempego são boas, porque é que o senhor Presidente, quando lhe metem cunha para um tachinho não dá uma oportunidade do Desemprego? Isto não responde a tudo?

Senhor Presidente, não nascemos ontem, você está fulo porque o pessoal abriu os olhos, trabalhar para empobrecer é mau negócio. Só falta o povo abrir aos olhos para aquilo que muitos estão a dizer, vem a Bazuca e quando acabar estaremos mais pobres. A Bazuca é só para o povo da Madeira Nova.

O senhor Presidente vai provocar mais debandada geral da Madeira para trabalhar no estrangeiro com estas suas teorias, em 2031, ano de censos, falamos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira