A tomada de posse do Arroz de Pato

 

Já temos a receita oficial do mandato!
Enfastiados de frango agora voltam-se para o Arroz de Pato!

A inda íamos no dia zero e já o novo Presidente da CMF fazia o seu habitual exercício de cinismo, reconverter os seus defeitos e os do PSD nos outros. Parece que não vimos nada no Governo Regional de Calado Vice-Presidente. Em troco recebeu elogios gratuitos. Vamos criar um novo monstro na Madeira que vai dizer o que lhe apetece e ninguém desmonta, é o conforto e o desleixo de ter um braço armado chamado comunicação social. Há demasiados a falar em causa própria, tentacular.

Com os antecedentes de Pedro Calado no GR, a leitura do discurso do novel Presidente é de circunstâncias. As promessas que fez na campanha eleitoral são impossíveis de se cumprir sem mortes, feridos e "preferidos" mas ninguém vai reclamar, o regime não é macio como o outro, a má vontade transforma-se em boa e profissional. Quem será o elo mais fraco? Os que levaram Pedro Calado ao colo?

O discurso é nem mais nem menos do que o início da mesma estratégia do ferry que acabou como matéria da responsabilidade de Lisboa, neste caso, o discurso de princípios está proferido mas depois Miguel Gouveia terá todas as culpas, coisas muito estranhas acontecerão, esperemos que perca metade da educação para enfrentar a horda da publicidade. Tal como no Governo Regional, todos os tachinhos prometidos serão cumpridos com naturalidade e sem dose de diabolização. A redes sociais terão que se contentar com o epíteto de mal dizer crónico, porque cada vez mais se substituem à comunicação social para haver algum contraditório. Assistimos a uma incrível concorrência mediática para ver qual agrada mais o poder?

Pedro Calado: "Proposta de OE para 2022 injeta mais dinheiro na TAP do que investe na saúde". Ó homem e metade do ORAM em obras desnecessárias não é pior?! E a Saúde da Madeira está um mimo? Ou é só propaganda para não o deixar cair. Para além da Covid andamos péssimos, e as listas de espera quando entregam? Aviação na tomada de posse?

Miguel Albuquerque defende “educação das novas gerações” e diminuição da carga fiscal no Funchal. Não percebi, o Calado vai exercer a Vice-Presidência do GR na Câmara? Estão a dizer que o que falta no GR é matéria camarária e agora o Pedro Calado vai resolver? Bom, acredito que deu certo pela votação do empurra mas ainda há muita gente que não cai nestas misturas. Senhor Presidente é educação ou "evangelização"?

"Pedro Calado defende parceria com o Governo Regional", fantástico, deve ser a enxurrada de contratos programa de 8 anos mais os 4 do mandato, 12 anos de investimento de propósito no mandato do salvador do monstro. Vai chegar de Skoda Fabia à Quinta Vigia.

"Albuquerque diz que Calado "cumprirá os objetivos que assumiu com a população"" ... dois indivíduos excecionais para falar nesta matéria. Miguel Albuquerque: É exigido pela população do Funchal o diálogo entre Câmara e o Governo. O madeirense gosta de cinismo, isto vai dar certo!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira