A propósito do artigo do Dr. Paulo Cafôfo, hoje 5/10/2021 DN-M

 


O Dr. Paulo Cafofo iniciou a sua "atividade" política com uma vitória. Na altura pensou diferente, foi diferente e fez diferença. As pessoas acreditaram nele. Depois tornou-se mais do mesmo e deixou de ser diferente. Foi mais um ... Foi mal aconselhado, pensou mal a política madeirense, foi inábil e percebeu-se que tinha muito para aprender. 

Há 2 anos, PODIA ter ganho, mas erros seus de avaliação, más opções, piores escolhas e inabilidade política, fizeram que "perdesse" as eleições. Mas o PS-M "ganhou" as eleições, APESAR do Dr. Paulo Cafofo, porque subiu e retirou a maioria ao psd-M.

Durante 2 anos na oposição, como líder do PS-M, foram patéticas as vitórias "morais" obtidas. O PS-M, por exemplo, era o partido que mais iniciativas legislativas fazia, mas era o partido que mais chumbos obtinha. Durante 2 anos e picos, o Dr. Paulo Cafofo fez sempre mais do mesmo. Nunca aprendeu, nunca liderou (nem o seu partido e veja-se o caso dos miúdos da js-M com o sempre candidato Carlos Pereira ), nunca geriu momentos, sobretudo nunca agregou vontades. Foi pago (na ALRM ) para ser oposição, limitou-se tão somente a ser patética a sua oposição "positiva". 

2 anos teve para pensar melhor estas autárquicas, prepará-las e para não cometer os mesmos erros. Mas nada, fez mais do mesmo. Nem com a ajuda das redes sociais. Nem com a ajuda de Lisboa e do clima económico, financeiro e sanitário "desfavorável" regional. Um governo mau que levou, leva madeirenses ao desespero. 

O Dr. Paulo Cafofo diz que no artigo, que não perdeu "diretamente" as eleições. Mais uma vez engana-se e coloca em cima dos outros erros e culpas suas. Ele no artigo diz que errou APENAS porque é presidente do PS-M !!!!!!!! Afinal segue as pisadas, o mantra do regime. A culpa é dos outros. E isso não é de líder. É ser igual. E para ser igual....temos lá a gentalha do costume, os albuquerques do costume, os pradas do costume, os calados do costume, os jardins do costume, os pereiras do costume, ...... Portanto NÃO VALE A PENA MUDAR.

O Dr. Paulo Cafofo não foi "diretamente" derrotado, diz ele. É como dizer que o Dr. Miguel Albuquerque não tem responsabilidade no pântano imoral, quiçá ilegal, pouco ético deste regime. Temos pena, é a opinião dele e de alguns "cafofistas" senão "castrafofistas"

Porque foi responsável pelo que o PS-M fez e pelas escolhas do PS-M (nas regionais e autárquicas). Pior, sendo líder, nunca previu o que 45 anos de eleições "livres" na Madeira sempre fizeram. A compra descarada, despudorada de votos pelo partido e aparelho governativo regional. O Dr. Paulo Cafofo pensou ser diferente, mas pensou mal. Ou então, coisa que começo a acreditar, pertence ao regime, está condicionado pelo regime. E isso não pode existir num líder do PS-M, quiçá líder da oposição, porque o PS-M é apenas o maior partido da oposição.

O Dr. Paulo Cafofo só foi QUASE líder do PS-M numa "auréola" de vencedor e sorriso fácil. Mas nunca foi líder da oposição. Eles, os socialistas deixaram-no brincar, também à espera que ele lhes trouxesse algo mais. E alguns ainda estão na dúvia. O Dr. Paulo Cafofo pensou que uma banana lhe ia cair no regaço. Mas sem trabalho, só com muita sorte isso poderia acontecer.

Coisa que não teve: O Dr. Paulo Cafofo nunca trabalhou, não teve sorte, por isso “espalhou-se”. E daquela figura, do Dr. Paulo Cafofo, nem conteúdo, nem substância. Apenas Photoshop. Resta o PS-M perceber que líder deve escolher que seja ativo e realista na forma de combater a este regime. Sobretudo inteligente. Coisa que nem na saída o Dr. Paulo Cafofo parece que tem. 

Ele diz que "vai" andar por aí, mais uma seita do PS-M. Nunca teve pulso para organizar o seu partido e colocá-lo a lutar num só sentido. Mas vai andar por aí. A vigiar, a condicionar. O que os socialistas madeirenses sabem fazer melhor: condicionar lideranças. Os socialistas madeirenses não precisam de inimigos, porque todos eles estão lá dentro. Os socialistas madeirenses precisam de um líder que dê um murro na mesa e ponha aquela gente em sentido. E quem não quiser que saia ou seja obrigado a sair. 

O Dr. Paulo Cafofo vai manter a militância ativa. Já percebeu-se isso. De tal forma, que não existe pressa para se fazer ou trabalhar já numa alternativa, num congresso ou eleições para outro líder. Talvez daqui a 2 anos se arranje tempo. 

O Dr. Paulo Cafofo, vai sair, mas não vai sair. Vai deixar, mas não vai deixar. Não é líder, mas não vai deixar liderar. Não é carne, nem é peixe. Não é flip, mas também não é flop. É apenas e naturalmente um zero que julga pensar politica. Podia sair dignamente, mas não quer sair e deu-lhe agora para tentar ver se “vaga de fundo” existe. 

Churchill dizia que na política morre-se várias vezes. Mas para se morrer é preciso estar morto e depois ressuscitar. Na altura certa. O Dr. Paulo Cafofo afinal é apenas um zombie. Um morto-vivo, não para a política madeirense, mas para o PS-M. Está lá para assombrar. 

Porque o Dr. Paulo Cafofo, é o líder do "quase". Quase venceu, quase está morto, quase está vivo. 

E cheira mal isto tudo
Luís Aberto Matos

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 5 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira