A manif das motas passou ao lado do problema que gerou o custo


O ntem houve uma manif no Funchal dos motociclistas, estão no seu direito e lamento que alguns que fazem da mota o seu meio de transporte sejam apanhados numa conjuntura criada pelos abusadores. Do que leio no JM (link) falam de tudo para arranjar razões mas fogem do essencial e absolutamente ninguém mete os prevaricadores desta situação na ordem, aliás o partido da desordem estava lá.

Em São Martinho houve um presidente recambiado por não atender ao facto da recolha de lixo acordar toda gente tarde da noite e madrugada, agora os motociclistas falam de tudo menos o problema que os levou a situação. É errado que a inspeção seja só para receitas e evitar sinistralidade, se fizerem cavalinhos na Via Rápida a inspeção nada pode fazer. A inspeção é para que alguns, pelo menos uma vez no ano, desfazerem as modificações que os faz exibir e terem o descaramento de acordar toda gente.

Eu também quero agradecer a forma ordeira como fizeram a manif, de forma apeada, porque se era com as motas a fazer ruído então era o cúmulo. Sobre o ruído para se fazerem notar, o ângulo morto acontece a carros e motas e existem meios para acabar com isso, tanto em motas como carros, não me justifiquem a presença com ruído.

Em vez de misturarem tudo, legislação e países, sugiro que vão viver para a Suíça, para perceberem alguma coisa, esse país não referiram. É uma argumentação seletiva. Já agora, se fazem parte do trânsito não é para se enfiarem a riscar carros passando entre as duas vias nos semáforos, e muito menos não respeitarem as passadeiras quando os carros estão a encobrir o ângulo de visão do peão. Estes não deveriam ter uma coluna de som a roncar para se fazerem ver? O que falta é condução consciente e responsável! Essa atitude de se atravessar à frente é "segurança"? O problema é o abuso e não são todos, há muito boa gente mas uns estragam o todo, como sempre.

Ainda não se ouviu um ato de contrição sobre o que realmente importa, só se fixam no que passou a doer: inspeção. Agora falta ao criador dos "desempregados vadios" dizer que se tivesse poderes já tinha abolido isso tudo com tanto desrespeito que vai nesta terra.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira