A hora dos oportunistas

 

Link da Notícia

"Paródia", que nome "superior" se poderá adjetivar o que se passa na Madeira?
Só um povo desinformado e colaboracionista permite que Albuquerque diga
em público e alta voz que espera pelo ferry prometido por Costa.

O Dr. Albuquerque, imbuído no espírito de que é agora que se deita o governo socialista abaixo, anda animado pelas movimentações de oportunistas que querem mudar as lideranças do PSD e CDS, agora não é preciso esperar pelo poder. Mentalizam as pessoas de que o oportunismo está bem e mais uma vez, no caso do PSD, um moderado que aplica a sua estratégia é abalroado por bestas. Rui Rio deixou o liberalismo Passista e recentrou o PSD para assim poder colher mais votos, à sua esquerda e à sua direita. Rui Rio conta com votos socialistas para construir uma vitória mais ampla, isto leva o seu tempo mas é uma aposta de resultados duradouros. Esta postura troglodita do PSD, de ânsia, e desespero dúctil vai fazer a esquerda se unir ao ler das intenções dos oportunistas de poder com a Bazuca a entrar. Quer dizer, se o Partido Comunista de lá não for como o daqui nas recentes eleições autárquicas no Funchal... todos zelam por algo.

A frente nacional da comunicação social do PSD anda num alvoroço, igual ao que todos nós vemos na Madeira numa comunicação que pertence em 95% a Jaime Ramos, Avelino Farinha e Luís Miguel Sousa. Os jornalistas de lá fazem como os daqui, para agradar os seus patrões que lhes pagam em vez de informar corretamente. No continente, assiste-se ao império Balsemão a cair no erro do Diário de Notícias e acabará a contenda menos credível mas a facturar mais. O mundo não acaba amanhã e tudo tem um preço.

O eleitorado da Madeira no município onde se gera o conforto de vitória ou derrota sufragou o banditismo, os lóbis, as ovelhas negras seguidistas que encarecem o custo de vida na região, a má educação, as mentiras e cinismo, todos os exageros verbais, os crimes, a corrupção, o peculato, a cleptocracia... é claro que o poder se sente autorizado a continuar porque o povo gosta. E o Dr. Albuquerque prossegue com a sua linguagem, a culpa não é dele, é do povo.

E para não me alongar, acabo dizendo que por dinheiro reclama-se sempre mais, mesmo que tenha sido a Madeira a negociar com Passos Coelho as razões do corte de 15 milhões. O povo acha todo o teatro bem porque, se por um lado a comunicação social não faz contraditório, por outra, a leitura que faria o povo mais bem informado não existe. Quanto ao Dr. Albuquerque nunca o ouviremos dizer, reclamando com veemência em linguagem de troglodita, que exige ao Governo Nacional a rápida e total aplicação das leis comunitárias anti-corrupção para assegurar que todo o dinheiro que exigem consiga ser aplicado na população.

A Madeira está cada vez mais a saque e chegará a hora de pagar, quer queiram, quer não. Nesse dia não vai valer a pena se informar de nada, espero que todos esses fiquem a pagar porque eu não pago mais nada e emigro desta grande orgia.

Só mais três pormenores, o Dr. Albuquerque não é exemplo e aumenta a violência, o chico-espertismo e o banditismo na região. Quero salientar uma publicação que saiu esta manhã (link), para mim é um conforto ver que há mais gente atenta. Por fim dizer que Rangel não tem sensibilidade social, depois não fiquem Calado como o PSD Madeira quando Passos Coelho usou o silencio partidário do PSD-M para subtrair muito mais do que 15 milhões à Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira