Zoofilia

 

B om dia, a propósito do artigo da Rafaela (link) há outro pormenor, esta gente não escreve para os leitores, escrevem para quem lhes dá o tacho, compreendem? Ela sente-se bem a fazer aquilo porque o Calado, pragmaticamente, é mais importante para ela se mantiver o poder do que escrever para os leitores. Chegamos a um ponto em que perdemos o 4º pilar da democracia que agora trabalha ao lado do poder executivo. A opinião foi tomada de assalto por aqueles que deveriam ser visados como a Rafaela. O quarto poder, apesar de não estar institucionalizado mas sim tacitamente reconhecido, é uma força da sociedade que usa o jornalismo e os meios de comunicação de massas para influenciar, informar e observar a forma de organização dessa mesma sociedade, nos mais diversos âmbitos. Penso que daqui por uns tempos surgirá o 5º pilar da democracia, conforme cai a harmonia, a interdependência e a fiscalização, estes são imediatamente substituídos por uma solução que compense. Nascerá o 5º pilar: as redes sociais. Se já não nasceu, penso que nesta eleição foi a génese.

O 4º poder acopla-se aos 3 Poderes do Estado Democrático que regem a sociedade: Legislativo, Executivo e Judiciário. Se pensar em cada um, arrepia ao ponto a que chegamos na Madeira, os DDT apropriaram-se do poder executivo com seus mandaretes, este por sua vez maniatou o poder legislativo e manipula o Judicial. Com tanta porcaria na Madeira nunca descobrem nada. Depois de só faltar um bastião do 4º poder, este caiu, vejo o DN como presa numa alcateia de leões que, depois do banquete, exibem-se, arrotam e lambem as unhas com os restos de sangue. Os elementos do PSD festejam, vingam-se do malvado DN, o "mentiroso" de outros tempos. O PSD impõem a ditadura da palavra e suas narrativas no DN. Evidentemente que é mais um "escabaçamento". Onde se fixam, destroem. Basta passar os olhos pelos comentadores, as notícias iguais ou idênticas ao JM ou uma série de jornalistas sem categoria que estão para pesquisar fait-divers e encher o DN de "palha". Finalmente estragaram o DN.

Ora, a Rafaela Fernandes pertence a alcateia, uma das várias organizações zoofilias políticas mas poderia pertencer ou combinar com a Panapaná, à Cáfila, ao Rebanho ou à Vara, ao Armento ou ao Bando, a Miríade ou a Ponta, Rebanho ou Tropa, em suma e em formato de mito urbano, ao gangue. Lamentavelmente estamos em decadência, todos os Povos Superiores caíram, isto parece o fim do Império Romano. Rafaela Fernandes foi finalmente lida e é muito mais "protagonista" do que se fosse destacada pelo JM. Foi o canto do cisne quando bastava estar uma vez mais calada, perante o que importa.

Pedro Calado está certíssimo quanto à campanha negra, cada tiro cada melro, o paraquedista da política mostra a sua falta de escola e o eleitor é obrigado a ser estúpido para não o deixar "pendurado". Se for eleito, Pedro Calado também vai ter um SESARAM autárquico? Confirma-se a desagregação dos Renovadinhos? Avança o lado B para Albuquerque ficar com a derrota?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 12 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira