Uma breve análise sobre as eleições que ditaram a vitória a Calado.


O ra bem, antes de mais, lembrem-se da quantidade absurda de dinheiro gasto nas campanhas, pelo menos das dos partidos PSD/CDS, Confiança e até a do JPP, isto com os gigantes outdoors espalhados pela cidade.

A candidatura do Chega, nem merece análise.

Comecemos com JPP , olhando para os resultados deste , foram uma desilusão, uma grande oportunidade para marcar território, excelentes ideias, excelentes iniciativas, excelente fama vinda de Santa Cruz, excelente prestação na A. Regional, Mas grande erro na escolha dos candidatos ao Funchal, não duvidamos das capacidades de cada um, mas não servem para a dinâmica do Funchal. Deviam ter canalizado o financiamento de campanha para outro lado,  São Vicente por exemplo.

Confiança, rios de dinheiro gasto. Em momento algum lembraram-se do ambiente, da reciclagem, da reutilização, etc, não fosse ter presente um partido que se diz da terra cujo presidente preferiu andar a se mostrar aqui e ali com este e com aquele. 

Por outro lado terá a ciclovia na monumental ditado a derrota como fez com o Medina em Lisboa? 

Ter o PAN na coligação, que trouxe? Que fez esse partido em prol dessa coligação? Esteve sim, sempre com a intenção de conseguir o tacho no Vasco Gil, não ajudou o pobre Miguel Gouveia, apenas exigiu. 

BE que dizer desta sra? talvez a que mais dinâmica trouxe à coligação, alem de alguns quadros do PS. 

PDR um partido completamente queimado politicamente na região cujo líder foi apelidado de “palerma” pelo Sr. Calado, uma pessoa que chegou a ser o ultimo tema no debate da RTP-M, não trouxe nada de benéfico ao pobre Miguel Gouveia, gabou-se, elogiou-se, evidenciou-se, mas não fez rigorosamente nada alem de colocar a irmã e receber um salario apesar de nada fazer, falar ou sequer ter a Sociohabita como tendão de Aquiles, é ditar à nascença a derrota. questionamos se terá sido o PSD/CDS a ganhar ou a confiança a se corroer,? ou se eram apenas interesses pessoais a manipular o pobre Miguel? 

Terá sido o PSD/CDS a ganhar ou muitos com excesso de confiança a andar a cumprimentar com o chapéu alheio dispersando assim votos? 

Miguel Gouveia , homem do povo, fora do sistema viciado e corrupto, excelente profissional cheio de capacidade, Não Perdeste, fizeram-te foi perder, isso sim.

PSD/CDS que dizer? Milhares gastos, imagens gastas, políticas gastas, ideias gastas, caras gastas, manobras gastas, mas acima de tudo unidos com o mesmo objetivo dinheiro, poder, betão, interesses e perpetuar um regime. Em 2023 o chega ajuda na manutenção deste jogo de interesses.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira