Um elogio e uma observação ao Correio da Madeira

 

Escrever como se assenta tijolos.

Boa tarde a comunidade do Correio da Madeira, quem escreve, lê e ai aguenta, aguenta. Tenho um elogio e uma observação a fazer.

O PSD Madeira quando tem aqueles exageros em palco sabe que está a falar para "pedreiros", conhece a casa e a massa dominante. Enquanto uns se arrepiam com as mentiras, promessas e a verborreia, outros deliciam-se, os que engolem a paródia e os que se servem dela. Para eles, bom político é um javardo que manda bocas rascas para o continente e faz obra, esses FDP pá!

Vocês têm melhores textos do que os jornais, ao nível do interesse e da escrita mas, há muita gente que não atinge. Sem dúvida que esta terra de superlativos tem uma educação facilitada, uns aproveitam para boas notas e dão o salto, outros ficam-se na vadiação e dão em Pedreiros, os fazem cavalinhos com as motas e se emocionam com roncos. Carroça vazia é a que mais chocalha, lembrem-se disto.

Portanto, pelo Amor de Deus, não entendam que é para dar cabo dos bons textos ou censurar, nada disso, estou é a dizer que também precisam de escrever para Pedreiros que só vêem gajas e "mandem" piropos, "é só images i titles tamém". Por exemplo, porque não mandar "prender" o PSD Madeira quando está "com a máscara"? Porque não tratá-los por igual a ver se gostam, abaixo de cão. Vão ver que os Pedreiros "gostem".

Vocês "são bué da fixes men, sempre podiam tamém pôr a M***A da máscara.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Caro Leitor/ Autor,

como deve calcular publicamos o que chega e sem dúvida que ler e escrever é um obstáculo, alcançar o simples e o muito mais o complicado, entender o humor negro, perceber a piada ou ainda o pequeno pormenor na imagem. Vemos os que comentam sem ler e os que confundem humor com coisas sérias. Custa fazer moderação e os aspecto do anónimo tem que ser gerido com pinças, se descermos um degrau, em vez dos outros subirem, vão nos acusar os textos com teor vernacular? Acusam a moderação?

O Correio da Madeira é limitado à escrita, é evidente que as campanhas eleitorais são dominadas pela verbalização, o discurso que é depois difundido por vídeo ou excertos audio. Se o tipo de pessoas que descreve não querem subir o degrau, depois acabarão "pagando" porque as outras estão indo embora, lenta mas cadenciadamente. É por isso que os "Pedreiros" se destacam. Mas também já constatamos que tem razão, vimos alguns jornalistas descerem a "Pedreiro" (que nos desculpem a honorabilíssima profissão, isto é sentido figurado).

No entanto, a solução pode estar em mais imagens com mensagens curtas para a falta de hábitos de leitura ou solicitar mais vídeos.

Estimamos a sua observação, aliás ... "men foi bué da fixe teres pensade nessas littles cenas meu"