Um desafio …


D e política percebo pouco, mas de uma coisa tenho a certeza, é que a esmagadora maioria dos políticos gere a sua agenda de acordo com os seus interesses pessoais e agenda eleitoral. Assisto agora ao empenho do Dr Pedro Calado… a sua proximidade ao povo, a quantidade de promessas, que vão desde criar mais estacionamentos, mais habitação, menos impostos, menos taxas, subsídios aos menos novos, apoios aos estudantes, melhoria das vias de acesso à cidade do Funchal, entre outras promessas.

Não vou comentar o facto de ter estado 8 anos na CMF e 4 anos no Governo, em que poderia ter feito quase tudo o que promete agora. Não vale a pena. Fica na sua consciência. A população do Funchal deu nos últimos anos sinais de maturidade eleitoral, está farta de promessas. 

Não vale a pena estar de costas voltadas para a nossa cidade e agora em véspera de eleições apareça a prometer o que não vai conseguir cumprir. Mesmo aqueles que o rodeiam, batem palmas quando passa e uma palmadinha nas costas, não vão votar em si. Conheço muitos.

No dia 26 o eleitorado do Funchal vai reforçar os sinais de que tem dado nos últimos anos, levando não há sua derrota, mas à vitória de quem menos tem prometido, mas que tem trabalhado arduamente por um Funchal melhor, sem apoio de um Governo que se diz virado para o Funchal, mas que apenas porque o Presidente não é da sua cor política não tem qualquer apoio e de uma Assembleia Municipal que se deveria preocupar com o bem estar dos seus Munícipes, mas que na realidade, está mais empenhada em bloquear uma Câmara, independentemente se isso acarreta maiores dificuldades para uma população.

O desafio que lhe deixo, Dr Pedro Calado, é que com a influência que tem, junte às suas promessas o compromisso de que a partir do dia 27 teremos uma Assembleia Municipal mais colaborativa e mais preocupada com o bem estar da sua população. 

Não vire as costas a uma população que votou de acordo com a sua consciência. Na política não há vencedores, nem derrotados, se o objetivo de quem concorre for a melhoria da cidade e o bem estar dos seus cidadãos. 

Só assim, acredito que daqui a 4 anos quando voltar a concorrer mostrará que é um homem de palavra.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira