Tendas para os Sem-abrigo

 

N a falta de notícias nos dois jornais que ainda se publicam na Madeira, os jornalistas idóneos do CM ligaram para a Agência de Comunicação do PSD. Do outro lado não se conseguia perceber nada por largos minutos até que o interlocutor explicou que para chegar ao telefone teve de usar uma escada. Os jornalistas idóneos então explicaram que gostariam de fazer algumas perguntas ao candidato do PSD à Autarquia do Funchal.

De uma simpatia extrema, o interlocutor da Agência rogou para que as perguntas dos jornalistas do CM fossem tão honestas como as sondagens do JM e que, para garantir isso, ia enviar previamente por email as perguntas que os jornalistas deveriam fazer.

10 segundos depois chegaram por email as seguintes perguntas, já com as respostas, e uma imagem do candidato num ficheiro com extensão PSD. O homem é encantador, pena lhe porem o telefone tão alto:

1- “Sr. Dr. Pedro Calado como homem bonito, charmoso, sério e honesto que é, como pretende resolver o problema da venda de fruta adulterada no Mercado dos Lavradores do Funchal?”

R: “Ainda bem que me fez essa pergunta porque é importante que se acabe com esta anarquia socialista e garanto-lhe que vamos agir em conformidade”

2- “Sr. Dr. Pedro Calado como pessoa honesta acima de qualquer suspeita, como pretende resolver o problema dos sem-abrigo do Funchal?”

R: ”Uma pergunta muito perspicaz, pertinente e inteligente! Como infelizmente o “DogTel” está cheio, sei porque também sou amigo dos animais, vamos montar umas tendas na Praça do Povo com kitchenette, Jacuzzi e ar condicionado para que os sem-abrigo se sintam em casa. Connosco não haverá na cidade sem-abrigos de primeira e de segunda, como tem sido apanágio em toda a sociedade madeirense.”

3- “Sr. Dr. Pedro Calado, sendo reconhecido por ter a equipa técnica mais credível de toda a oposição, como vai resolver o problema da mobilidade no Funchal?”

R: “Já temos um estudo de tráfego da Junta de freguesia de São Martinho e por isso já combinamos entre todos que o Bruno Pereira ficará à entrada da cidade vestido de semáforo vermelho, o João Rodrigues de verde nas saídas e a Cristina Pedra vestida de majorete a cobrar portagens. Pelo Bruno aquilo não falha, ninguém fura aquele vermelho, é uma parede”

4- “Sr. Dr. Pedro Calado como homem inteligente e cheio de ideias para o futuro do Funchal como pretende honrar a dívida à ARM?”

R: “ Não estava nada à espera dessa pergunta … evidentemente com contratos SWAP! Mas qual é o problema?”

5- “Sr. Dr. Pedro Calado como homem exímio superavista de contas, excepcional porque todas batem certo, como pretende manter os elogios do Tribunal de Contas ao Deve e Haver da Autarquia?”

R: “Na sequência do excelente trabalho executado na Função Pública, alteramos as orgânicas e metemos ritinhas. O Tribunal de Contas não é tutela da CMF mas como têm visto, fruto da estreita relação com o GR, também prometo obras deles. Só uma Equipa Galáctica domina tudo”

Nota: as restantes perguntas serão enviadas por esta mesma agência, em suaves prestações, até 26 de Setembro, com o intuito de manter o eleitor atento, não sobrecarregar a massa cinzenta e dar cobertura à campanha negra que nos é movida pelo opositor.