Sobre as sondagens

 

Link

A o comum cidadão, caricatamente, é vedada a possibilidade de confirmar o carácter oficial de uma sondagem, a coberto e conferida à luz da lei. Aberração, então o destinatário da sondagem não merece confirmar da idoneidade do que vê publicado? Ontem vi um texto arrasador no Correio da Madeira sobre a sondagem do JM (link) e hoje, ao ver o histórico de sondagens desse jornal conciliadas com as do Diário de Notícias e conferidas com a de hoje, sou levado a afirmar que se os dois jornais são de Avelino Farinha, então a diferença está nos profissionais de cada casa.

Se Avelino Farinha quer ver Calado ganhar, a qualquer custo porque, sem dominar o Governo Regional e as Câmaras, a sua empresa não factura para se aguentar, imagino que queimar os órgãos de informação que comprou é um mal menor que compensa por uma benesse muito maior, centro nevrálgico da máfia no bom sentido. Portanto, até para provar que a Opinião Pública não são um bando de arruaceiros como os vândalos do PSD, importa neste momento dar os parabéns a quem de direito no Diário de Notícias, sabe-se lá como, em aguentar o barco da credibilidade e da idoneidade. É que meus senhores, isto é como o chefe de família que vê milhões por todo o lado, o valor do PIB, os apoios sociais, etc, mas sem comer em casa ou grandes dificuldades para aguentar até ao fim do mês é igual ao litro tudo o que berram. As pessoas, os cidadãos, a Opinião Pública, o eleitor sente o ambiente que se vive.

Mas também quero dizer outra coisa, àquelas almas divididas, que não são de um partido mas votam nele por objectivo pessoal, vocês são tão moluscos como muitos políticos da nossa praça, razão de muito engano em sondagens e comentários, até da interpretação dos candidatos. Sejam gente!

Finalizo com uma informação importante, confirmada com um amigo, o JM não fez depósito legal da sua sondagem e o DN fez, mas esta informação deve estar disponível a todos os cidadãos! Senão a ERC que compactua com o mesmo proprietário de 2 jornais na Região através das suas jogadas com sondagens ou por "serviço sectário" dos seus funcionários. Aliás, quem publica sondagens deve para além da ficha técnica comprovar que oficializou! E mesmo assim, isso nada quer dizer sobre a credibilidade das sondagens ... isto é como os outsourcings do GR para serviços com advogados ... cada uma pede o que quer e não há referência ou tabela ... é assim que se foge ... e depois escondem-se todos no "prova".

Nota #1: se o JM fez depósito legal que apesente com data/ hora.
Nota #2: se há forma de entrar sem estar acreditado na ERC para ver as sondagens oficiais que apresente link nos comentários.

Obrigado a todos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira