Quatro Aviões chegam sábado da Venezuela para votar

 

P elo que transpirou por via oficial, está previsto a chegada de quatro Airbus A321LR da Venezuela no próximo sábado. Segundo se soube, de fonte pouco fidedigna, as aterragens estão previstas para as 16H40, 16H50,17H05 e 18H05.

Os 1280 passageiros são descendentes luso-venezuelanos e irão ter residência temporária no Savoy Palace, pelo que votarão todos na freguesia da Sé, no Concelho do Funchal. No aeroporto, para receber os imigrantes estará o Sr. Presidente do Governo que, como se sabe, é o único membro do Governo Regional que fala bem espanhol mas, também Rui Abreu que aquele que mais propaganda tem nesta área.

O SESARAM irá montar uma tenda de campanha na Pista 04, com uma equipa médica de 120 profissionais de saúde para efetuar os necessários testes à COVID a todos os passageiros, entretanto, soubemos que a Segurança Social montará outra tenda para a inscrição dos imigrantes no Rendimento Social de Inserção. Todos eles descerão de tobogã para fugir aos jornalistas idóneos, loucos para caçar a caça ao voto e ao SEF, porque os passageiros só têm licença temporária para o voto.

Segundo o consulado venezuelano, um dos passageiros, que por questões de segurança viaja no anonimato, será Nicolas Maduro que vai aproveitar para visitar o apartamento de luxo de 4 milhões que comprou à SOCICORREIA ao abrigo dos Visa Golds e que, como já tem cidadania portuguesa, vai votar no partido do seu amigo "Jardin".

Os organizadores do evento, demonstram alguma preocupação pelo facto de eventuais poeiras do vulcão de Cumbre Vieja possam atingir a Madeira no próximo sábado. O Prior como disse que não é capaz de dar sim, obrigando os aviões a se desviar para o Porto Santo. Perante a eventualidade da impossibilidade de aterragem em segurança, o Serviço Regional de Proteção Civil criou um plano de contingência, caso as poeiras atinjam a Madeira, requisitando o Lobo Marinho por 10 dias pelo valor de 8.3 milhões e um total de 8 viagens, tudo para que os imigrantes possam votar no domingo. Já perguntaram ao empresário dos porta-contentores se não dá para arranjar um ferry e uma linha Caracas - Funchal até sexta. O empresário respondeu: "por supuesto que si, por 150 milliones."

Entretanto, a Comissão Nacional de Eleições mandou imprimir 8 mil boletins de votos em espanhol para que os imigrantes não votem no partido errado por manipulação linguística.

A Coligação PSD/CDS já fez saber que também vai adaptar a sua campanha e terá a versão “Funchal Siempre por Delante” com os nomes dos candidatos “Pedro Cállate” e “Cristina Piedra”.

O regresso à Venezuela está previsto para domingo à noite, podendo os votantes conhecer o resultado no destino para não dar muita despesa ao Savoy.