Pedro Calado e os animais


O Homem é um animal, racional mas animal, mas há uns que abusam desse facto! Depois de prometer Teleconsultas gratuitas para os cidadãos do Funchal, o candidato do PSD/CDS não se ficou pelos Humanos e inventou uma nova promessa: A da Teleconsultas para Animais.

Para quem não percebeu como funciona, o utente, neste caso cão, gato, periquito ou tartaruga, pode usar o Skype, fazer uma chamada para um nº gratuito, onde do outro lado irá estar um veterinário que irá aviar uma receita para um telemóvel.

Como irá o veterinário medir a febre do animal é ainda uma incógnita, mas presume-se que o dono do animal tenha de meter um termómetro no cú do seu animal de estimação e comunicar a febre com o veterinário. Se num cão ou num gato é relativamente fácil de usar um termómetro, num periquito, ou num peixe a coisa pode-se complicar. E se for uma fratura? 

Não se advinha quantas chamadas esta nova invenção de Pedro Calado pode produzir mas, será que em caso de ser impossível fazer remotamente um diagnóstico, o operador da Teleconsulta recomenda uma determinada clinica? E a consulta será também gratuita?

Se esta ideia for para a frente, corre-se o risco de muitas clinicas veterinárias fecharem as portas porque já não será preciso levar o Bobby e o Tareco ao veterinário e pagar consultas.

De qualquer modo, esta ideia é de louvar para quem já esteve na Câmara Municipal e mandou cortar subsídios a associações de animais. Será que desta vez pretende pagar os serviços dos veterinários ou é para pregar a fatura no teto para aquele que vier a seguir pagar?