O tubarão martelo



Uma parte dos déspotas que nos governam
têm um passado em oposição ao que existia.
Eram contra o regime que agora fazem perdurar, porque usufruem.
Assim, com eles, o regime já é perfeito.

O que me fez despoletar esta vontade de denúncia foi ter ouvido do “bebé chorão”, do CDS, com a mesma ameaça que ouvimos quando AJJ tomou o governo pela primeira vez na Madeira: - "Não votem no PS porque são comunistas”.

Que moral tem o CDS para criticar seja quem for? Tiveram tão poucos votos que nem merecem estar onde estão, grande parte dos madeirenses não lhes reconhece qualquer valor, são arrogantes e incompetentes, ofereceram-se de bandeja ou venderam-se a troco de poder e dinheiro, para ajudar um poder político podre que se mantém há  tantos anos, que já tratam estas Ilhas como sendo suas.

Formaram monopólios com aquelas empresas que sabiam poder dar dividendos, arranjaram testas de ferro, compraram tudo o que mexia e que poderia causar-lhes incómodos, para manterem este sistema, e, para isso, é preciso muito dinheiro e, daí a dívida pública e a escondida, a estamos nós estamos a pagar.

Perante esta realidade, temos tudo mais caro, quer sejam bens de primeira necessidade ou não, até as passagens para sairmos da ilha, pelo único meio que nos resta, são pagas a peso de ouro. Não venham com a conversa de que a culpa é de terceiros, sabemos perfeitamente que há quem viaje de borla e como VIP’S, mas, como nem todos beneficiam de certas benesses, vimos muitas pessoas válidas emigrarem.

Também vimos muitos que chegaram, e esses que entraram, foram logo “abarbatados” pelos tubarões, para que ficassem do seu lado, contando histórias da carochinha a pessoas que vinham amedrontadas e de outra realidade, arranjaram-lhes casas, empregos ou subsídios, e, para tudo isto,  foi preciso muito dinheiro, e, como tal, mais dívida.

O partido enriqueceu e o povo empobreceu, como é possível que em pleno século XXI, existia uma ilha esquecida no meio do Atlântico, governada pelos mesmos há mais tempo do que aquele que manteve uma ditadura no país, Salazar. Algo está mal, ou somos enganados, ou o povo precisa de mais cultura.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 5 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira