O sonso


D urante esta campanha eleitoral surgiram nas redes alguns perfis falsos do PSD, mas também de outros partidos interessados na vitória deste, porque têm tachos prometidos em empresas municipais. Contudo, por não terem categoria ou terem atitudes impróprias para construir e governar com o mínimo de garantias, nunca chegaram ao sonho. Dessa realidade, resulta agora terem atalhado caminho pelo PSD e a sua aflição eleitoral. Estes chamam Miguel Silva Gouveia de sonso, a primeira coisa que lhes vem à cabeça quando se olham ao espelho.

Este fim de semana. reparei na vida dupla de uma dondoca do PSD que, de manhã faz campanha pobrezinha, e à tarde vai à grande superfície com carro eléctrico da BMW, com indumentária a exibir a riqueza de ser uma testa de ferro, na missão do PSD privatizar os lares da região e todos os serviços associados, elemento secreto da vida privada de Pedro Calado. Os dois, nunca os vi chamar Miguel Silva Gouveia de sonso mas devem pensar.

O PSD como sempre é pai ausente numa união de facto com o povo, mas amantizado e prendado com os DDT e de todo poder económico que um dia lhe permitirá sabotar a economia se alguém chegar de fresco para governar. Como nas obras da CMF que se eternizam porque sabe-se, o PSD convida a todos os seus aliados a emperrar a máquina, mas também no expediente diário, a atentar "agora" nas aprovações camarárias porque assim as culpas ficam com o sonso.

O PSD quanto precisa oferece tacho, compra amizades e proximidade com o subsídio logo dependente, compra o pobre oficial se for do PSD com as IPSS Casas do Povo e serviços oficiais mas, já com frango congelado o pobre não oficial, Chegou a vez dos animais. Tal como Rubina Leal que se aproveitou da causa animal e nunca mais ninguém a viu na dita causa, Pedro Calado entornou dinheiro sobre o trabalho de mérito de algumas pessoas genuínas na causa. Da mesma maneira que muitos foram a correr para pousar junto do "pirata", para ganhar posição, ascendência e silêncio mas sobretudo para a foto da agenda do dia. Agora, este queque Pedro Calado, que não liga a pessoas, e por isso está a pagá-las com juros nesta campanha eleitoral onde parece urso polar em Bora Bora, arma-se em defensor dos direitos dos animais. Eu vejo um decalque da campanha da Rubina Leal, vai dar o mesmo resultado? E os outros são sonsos. Há muita coisa que não liga com o perfil de Pedro Calado, por isso foi má escolha do PSD mas, só entendido assim, por necessidade dos DDT em deitarem a mão a mais um orçamento ... aí as obras vão andar rápido ... porque é o Pedro das obras. Pedro Calado não está na causa pública, Pedro Calado ensaia a separação de Albuquerque para que este fique com as culpas da má governação e assim surgir como o único capaz de assumir o PSD e a governação. Como se fossemos todos tontos!

Sonso é afinal um atributo gratuito, uma adjectivação que defende o bom tacho, a riqueza, o compadrio e a ambição daqueles que já não têm argumentos para estar na causa pública. Que atentam todos os dias contra ela e tornam os madeirenses pobres, cada vez mais afastados dos serviços públicos, por falência e mau serviço das instituições, no processo de privatização de tudo. O que vai originar mais "sonsos". Já perceberam os sonsos onde andam? E isto foi só um cheirinho!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 6 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira