O segredo da demissão da Augusta secretária


A s explicações dadas por Miguel Albuquerque para a demissão de Augusta Aguiar não convenceram ninguém. Ele disse que queria melhorar o seu governo, e assim passou um atestado de incompetência à ex-secretária. Quando se apercebeu do que havia dito, deu a mão à palmatória e teceu dois ou três elogios à economista Augusta Aguiar. Isto é, primeiro arrasou-a publicamente e depois reconheceu-lhe mérito. Mas não o suficiente para continuar com a pasta de que era titular.

O segredo desta demissão está guardado a sete chaves, mas algumas hipóteses devem ser colocadas pelos jornalistas, a fim de ser publicamente esclarecido.

  • Teria sido pelo facto de Augusta Aguiar se recusar a pagar uns almoços de propaganda a favor de Pedro Calado, com pessoal da sua Secretaria ou a esta afeto, nos quais ela não participou?
  • Precisará Miguel Albuquerque de Rita Andrade para encobrir os muitos calotes dos poderosos à Segurança Social?

De qualquer forma, parece ser uma injustiça para com a ex-secretária que tanto se esforçou nas políticas sociais para minimizar os efeitos da pandemia.

Até Alberto João Jardim criticou hoje, no JM, a saída de Augusta Aguiar. O que estará por de trás desta jogada inesperada de Albuquerque? Os jornalistas, que tanto criticam as redes sociais, devem responder a esta questão, antes que o Facebook desvende o segredo do desentendimento da Augusta com o Albuquerque. Se querem ser considerados como jornalistas credíveis, avancem já. Trabalhem no terreno. Os leitores/ eleitores agradecem.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira