O Ronaldo tem a vida arrumada, trate da sua.


Ronaldo está bem porque deu o salto, e você?
Mantém-se no curral esclavagista?

A nossa comunicação social faz-lhe viver a ilusão da vida das elites, enquanto você lê tudo lhe parece bem, é uma entre as várias artimanhas que servem para lhe ocupar o tempo com sentimentos básicos, para que não tenha oportunidade e lucidez para pensar. Você salta de assunto para assunto sem olhar para si que deve dar o salto, enquanto todos eles, promotores desta realidade, têm um vencimento de "regime" e interessa-lhes conservar a situação. Eu também sou fã de Ronaldo, da família já não. Sou fã do trabalhador que conseguiu a pulso o seu lugar ao sol e estou-lhe extremamente grato pelo facto de colocar a Madeira no mapa por boas razões.

Não levem muito disto como política apesar de usar o exemplo, a minha mensagem é outra. Ronaldo para a Madeira parece o médico candidato à Presidência da Assembleia Municipal ao lado de Pedro Calado. A Madeira, muito mal parecida, usa uma figura maior e credível para se tornar credível, um pouco como "diz-me com quem andas e direi quem és", até os pensamentos são subvertidos nos dias de hoje e acabam perdendo validade.

Ronaldo é a melhor estratégia publicitária da Madeira, no entanto, matam o filão por tanto abusarem e isso deve-se ao facto de nada ter sucesso, a não ser abusar da fama de Ronaldo. Nós temos incompetentes a governar a Madeira, capazes de ganhar um Óscar de melhores actores secundários. Fingem muito bem, o que é diferente de ser actor ou actriz, é atingir o objectivo por linhas tortas. Alguns são mesmo linhas.

Dois pormenores, ontem na estreia de Ronaldo provou que a tentativa separatista da Madeira deu uma vez mais no "porco", não se implementa narrativas anti-natura porque morrerão assim que a deixem de ser alimentadas ou se distraiam. Ontem, muitos trouxeram a bandeira de Portugal para o jogo de Manchester United com o Newcastle. Ronaldo é português e é cidadão do mundo, é impossível encurralar seres naturalmente superiores aos ditames e abusos do "Povo Superior". Um pouco como a estratégia de fazer da Madeira um caso à parte na Covid que se viu, no arranque das viagens, não ter beneficiado em absoluto a Região porque todos os outros concorrentes arrancaram melhor. Isto deve-se ao destino problemático e esquemático que é a Madeira. Sabe-se, corre nos hoteleiros fora do regime, que o Secretário do Turismo tenta influênciar operadores a usar os hotéis do regime, governa para os seus, e que estes operadores acabam por desistir da Madeira ao verem os esquemas.

Noutro âmbito e com outro sucesso, vemos o anúncio da SATA que pretende operar no Inverno directamente da Madeira para Nova Iorque e, se bem repararam, porque não houve show off da Associação de Promoção da Madeira ou aparição do secretário na folha cativa e promocional da sua imagem nos jornais, foi um sucesso da iniciativa privada e de uma administração virtuosa que a SATA finalmente conseguiu. A Madeira passou ao lado disto, as 3 viagens megalómanas aos Estados Unidos e ao Canada, duas delas com Albuquerque, nada produziram. Foram os profissionais dedicados, como o Ronaldo. Agora falta os governantes posar para a fotografia ao lado deles para lhes assimilar o sucesso nesta grande desgovernação. Entretanto, coloque uma velinha na Sé para que a burocracia e os miudinhos não tornem, com o SEF, a operação um calvário inviável.

Tudo isto para lhe dizer que você escolhe o seu caminho, o Ronaldo é nosso ídolo e ícone mas tem a sua vida arrumada, trate agora da sua, trate de não ser pobre, emigrante, aflito, envergonhado e ... um colaboracionista comodista. Levante-se e seja Ronaldo, há muita mobília para limpar.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 12 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira