O momento perfeito para nascer mais mamarrachos


O s munícipes do Funchal que votaram no Calado acham que vai dar certo os DDT's que estão por trás dele, servidos pelo poder e pelo Orçamento Regional, que tudo compram e avança nas mais diversas áreas por proteccionismo, que já têm meio Funchal em sua posse e raramente respeitam a história e o legado arquitectónico, que apresentam plantas e maquetes que são aprovadas e depois fazem o que querem e entendem durante a construção ... como a chaminé e antigo edifício da Insular, acham que vão ter algum tipo de regras? Acham que vai dar certo? Ele veio para servir a cidade e os munícipes?

Faz falta ao madeirense viajar, todos, até mesmo os mais pobrezinhos da caridade que suporta o PSD-M mas desculpem, não é usar a única saída para Fátima, Santiago de Compostela e Lurdes, sair para ver os centros históricos da Europa, as alturas e volumetrias, as fachadas, a organização dos espaços exíguos, etc. Ver como se usa o dinheiro para respeitar a história e não para comprar o poder.

A ignorância vai se embevecer com mais obras e chouriços, até que não haja nada de interessante para vir cá, história, natureza, etc. Podem se rir, estão-se a matar. Eles vão enriquecer e depois saem para viver em local aprazível. Estes são os betoneiros das ribeiras, escusam de colocar fotos a recordar as ribeiras com buganvílias.

A Madeira é uma monarquia, a Madeira Velha pintada de nova, de pais para filhos, enteados, bajuladores, basta observar. Quem escreveu isto tem razão (link), sem dúvida que tudo se resolve emigrando, virando costas, até para depois não se pagar as dívidas.

Está na hora certa para apresentar mais mamarrachos no Funchal, de frente para a baía e a tapar os que votaram nesta loucura. Agora sou a favor de mamarrachos, estou de acordo com a maioria dos munícipes ... é para dar emprego. Era de rever o Dubai, vão a tempo.

Paz à Vossa Alma ... Funchal. Se não quiseram saber antes, agora pouco importa os lamentos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira