O meu vizinho


A minha mulher entrou em casa muito contente porque o vizinho do 4º Dto tinha-a ajudado com o saco das compras. Estava distraído a ver “Quem quer casar com o agricultor” porque gosto de ver até onde vai a hipocrisia das pessoas. Como estava concentrado na TV, fiquei admirado mas não lhe disse nada, porque passam meses ou até anos que eu e o vizinho subimos juntos no elevador sem dirigirmo-nos qualquer palavra.

Passaram alguns dias e, um dia, ao fim da tarde encontrei o vizinho que muito simpaticamente cumprimentou-me e segurou-me a porta do elevador, que agradeci. Enquanto carregava no botão do meu andar, o vizinho exclamou “Com que então o seu Benfica deu 5-0 no Vilafranquense, aquilo é que foi jogar!”. Sorri e pensei que ele deveria ter escutado o cagaçal que faço sempre que vejo o Benfica.

Dois dias depois encontrei-o novamente e, depois de me deixar entrar à frente, queixou-se do facto da Câmara Municipal recolher o lixo do contentor do prédio a altas horas da noite e concluiu que era preciso tirar o Miguel Gouveia da câmara porque aquilo já estava a ultrapassar o “limite do tolerável”, e que ele próprio já se tinha queixado por diversas vezes à linha do Ambiente mas que eles “só querem mamar” e não fazem nada.

Dois dias de diálogo e simpatia já era muito para quem não se fala há meses, mas por mera sorte encontrei-o novamente à porta do prédio visivelmente chateado pelo facto do presidente da Câmara ter faltado à Assembleia Municipal o que mostra que ele “não presta para nada”. Enquanto subíamos continuava a criticar a Câmara por estar a fazer obras à pressa para mostrar trabalho e enganar as pessoas.

Na última sexta-feira como estava à espera de uma encomenda abri a caixa do correio e juntamente com a fatura da água lá retirei um monte de papéis da caixa. No meio do emaranhado de papéis estava lá um panfleto do PSD da candidatura à Junta de Freguesia de Santo António e enquanto subia o elevador dei uma vista de olhos pelas figurinhas e não é que o simpático do vizinho lá estava estampado todo sorridente.

Entrei no apartamento a rir e mostrei o panfleto à minha mulher e disse-lhe para aproveitar a ajuda do vizinho com os sacos enquanto ele estiver em campanha. Sem perceber a minha piada ela pegou no panfleto e, depois de alguns segundos, exclamou: 

- Ai, o sacana!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira