O louco mundo democrático da Madeira


Albuquerque já não suporta ver o novo galã da política.

B oa Tarde malta, democratas, folgo ver toda a gente com a mesma pujança, é bom para a democracia. Venho cá despejar algumas ideias meias loucas mas, em abono da verdade, ninguém acredita que esta terra esteja bem do juízo. Interpretação e alcance é zero. U nani poli poli ana ... vamos a pormenores:

  • As redes sociais são mais máquina do que a inexistente máquina do PS. Por essa razão, a vitória dos jornais sobre as redes sociais são um facto. Demasiada presença nas redes sociais sem estrutura de campanha no terreno (não existe máquina no PS). Penso que aqui há lugar a dizer que a surdez de muitos para bons conselhos é um facto, imputando culpas a alguns impreparados paraquedistas do PS. Inchados de ego, valia zero.
  • Vereadores antigos estragaram o ambiente com funcionários e munícipes no Funchal, estes fartos não concederam o benefício da dúvida à valia dos novos candidatos apresentados e atiraram-se aos lobos. Meu Deus! Os "gajos" que metiam areia na engrenagem devem estar contentes e os mauzinhos vão regressar. Vai haver tiro pela culatra.
  • Não reconhecimento do eleitorado ao desempenho técnico de recuperação financeira da câmara foi seduzido pelo discurso opositor com obra. Espero que o eleitorado faça o mesmo em casa com as suas continhas, a ver se dá certo. É que em casa paga ele e na câmara paga ele ... e no governo paga ele.
  • O eleitorado valorizou pessoas que conhece em detrimento das que não conhece. E não importa o historial.
  • O eleitorado ou está desinformado ou não quer saber, porque isto não bate certo! Viva a loucura.
  • Sondagens: Pedro Calado Ganhou, Miguel Silva Gouveia perdeu. O JM deu a vitória ao Calado com capa e o DN deu vitória ao Miguel Silva Gouveia com capa. Neste caso pouco interessam os pormenores, a não ser que a capa do DN faça votar em favor da capa do JM. Foi a alteração do domínio regional nos jornais? O AFA no JM não partilha. Se calhar poupavam dinheiro com as sondagens e imitavam o modelo empírico do JM.
  • Gostava de ver os resultados das Assembleias de Voto da parte baixa de São Martinho, se calhar a doideira das obras ao longo do mandato e a recolha e lixo de madrugada infernizou e disse basta. O que é humor negro, a Confiança não sabe como fazer obras ou as obras amarram com as construtoras do PSD? Já estou a ver Le Petit Jardin a inaugurar obras com alcatrão a colar na sola.
  • Como ficam as pessoas sérias que ainda escrevem nos jornais? É que para paródia temos o CM.
  • Filha da pêra, li uma publicação do CM (link), e não é que o CDS deu mesmo a vitória ao PSD no Funchal e o Chega não chegou a lado algum, só por isso já estimo a vitória do Calado. Pedro, põe esses gajos a andar! Os do Chega, o André Ventura até como verdadeiro candidato a uma Assembleia Municipal de Moura perdeu! Raios, de estrela das Presidenciais a boque das municipais. O CDS vale mais do que os jornais ... e as redes sociais!
  • E agora? Os terroristas da Assembleia Municipal vão aprovar barbaridades? Claro que sim! Quando rebentar ... rebentou mas eles estarão bem?
  • Sempre vão mudar um paralímpico sambático por um fotógrafo de caixotes do lixo e plantador de bananeiras ou vão se RIR dele? Na era do betão e alcatrão não cabe plantadores de bananeiras, os pisos serão estradas para o céu.
  • E as consultas para pessoas e animais por telefone, sempre vão "à frente"?
Atão? Estão a coçar a cabeça? Siga ... Quem não coça a cabeça é a Cristina Pedra, é preciso é alargar as portas da câmara para passar a cabeleira da Lola. Vai tratar os funcionários como deu cabo dos estivadores? Estou para ver. Quem é o primeiro a se queixar para se ver?

Para quando a abolição das máscaras? Estou cansado de ver teatro.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira