O Joker


O Joker é o conhecido arqui-inimigo do Batman, o famoso justiceiro da cidade de Gotham. O Joker é um criminoso psicopata bipolar. Um dia acorda mal disposto e diz uma coisa, no seguinte outra completamente diferente. Num dia defende que o horário de trabalho não devia ter limites e que as pessoas deviam trabalhar até à exaustão, no noutro afirma que quer apostar nos jovens prometendo bolsas e prémios de mérito!? Mérito??? O Joker sabe o que é isso??? 

Num dia queixa-se que as pessoas são uns malandras, que não querem trabalhar, no outro promete apoios sociais apenas para quem merece. E como vai diferenciar os que merecem e os que não merecem? Pela cor do cartão de militante do seu partido?

O que Joker não diz, é que os maiores subsídio-dependentes que ele conhece estão no interior do seu próprio partido. São as centenas com bons empregos, foi o Joker que criou para os seus comparsas na Função Pública de Gotham, com um número de nomeações nunca antes visto em nenhum outro governo anterior. O que o Joker não diz, é que as cerca de quinhentas nomeações que já fez vão custar ao erário publico quase 100 milhões de euros, em quatro anos, enquanto muitos dos 250 mil cidadãos de Gotham passam fome. 100 milhões é número mágico, onde já ouvi isso ...

O Joker agora promete o céu e a terra porque vale tudo para ganhar a cidade de Gotham. Ele diz que vai criar comissões para resolver tudo e vai dar casas aos cidadãos de Gotham mas, onde vai arranjar o dinheiro para isso? Vai roubar um Banco? Ou vai aumentar os impostos, a gasolina, o IMI e a água? Agora que deixou de ter mão nisso é que vai ser ...

Mas Joker não está sozinho na conquista da cidade de Gotham, na equipa de Joker está a Hera Venenosa, o Pinguim, o Duas-Caras, a Arlequina, a Mulher Gato e o Espantalho, todos conhecidos malfeitores de Gotham. Nunca se esqueça que o Joker trabalha apenas para o seu bando de malfeitores e que o cidadão de Gotham é apenas um meio para atingir os seus fins para ele enriquecer ainda mais. 

Não se deixe enganar pelo falso sorriso do Joker, se vai votar, vote no Batman, pelo menos esse parece ser honesto!