O Debate na RTP-M para a Câmara Municipal do Funchal

 

D ecidi perder um pouco de tempo e ver este debate no RTP play (link). De uma maneira geral achei que a esmagadora maioria dos candidatos está de boa fé. Alguns leram uns textos gerais que procuram agora aplicar à Câmara Municipal do Funchal. Dou como exemplo, estruturar a cidade de cima para baixo, e as casas autónomas (no sentido de não necessitarem de eletricidade nem de rede de saneamento básico).

Também admito que é difícil avaliar as respostas dos candidatos pois em teoria parecem credíveis e boas. Precisei de consultar o Google para descobrir que o candidato do Chega não tinha razão: a entidade que decide os coeficientes de localização para cálculo do IMI não é a Câmara, é a Comissão Nacional de Avaliação dos Prédios Urbanos (link).

Todos (à exceção da última intervenção de Pedro Calado, e da “cassete” da Coelhinha) deixaram Miguel Gouveia à vontade: não o atacaram … mas penso que não o fizeram por bondade; fizeram-no porque desconhecem o que realmente se passa na Câmara Municipal. Mesmo a intervenção da Coelhinha, por não ser específica, não teve impacto.

Chega-se ao final desta campanha convencidos de Miguel Gouveia é impoluto: não houve nenhum caso específico (incluindo procedimentos concursais) em que se pudesse duvidar da sua virtude.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira