O candidato a um Tacho

 

D urante meses, o candidato do Partido RIR dedicou-se a tirar fotos aos caixotes do lixo da Autarquia do Funchal e publicando-as nas redes sociais, as tais que nenhum político gosta. Como político que é, Roberto Vieira dedicou-se a lançar as culpas para o Município, nunca criticando a falta de civismo de alguns cidadãos, porque isso tira votos.

Entretanto negociou com diversos partidos o eventual apoio do RIR, julgando-se imprescindível, e importante para a contabilização de votos para uma maioria.

Como os outros Partidos não lhe passaram cartão, começou a tira fotografias aos caixotes do lixo e a coligação PSD/CDS considerou que o esquerdista Roberto Vieira seria um valor acrescentado para somar votos. Assim temos uma coligação sem ideologia que já conta com os votos da extrema-direita do CHEGA e que agora com o RIR e, sabe-se lá, com quantos mais que ainda não aceitaram tachos.

Seja por que razão for e por coincidência ou não, quando Roberto Vieira foi apresentado como o 3º candidato à Assembleia Municipal pela coligação PSD/CDS, o JORAM publicou a sua mobilidade interna de Assistente Técnico para Técnico Superior. Apesar de tudo, isso é que foi sorte!

Para quem pensava que Roberto Vieira, pela sua atividade fotográfica, possivelmente seria candidato a um cargo de Diretor do Departamento de Ambiente ou à Divisão de Salubridade do Município, a sua ambição falou mais alto.

Estranhamente Roberto Viera deixou de fotografar os caixotes do Lixo e dedica-se agora a visitar e a criticar os conjuntos habitacionais da responsabilidade da Câmara Municipal do Funchal.

Roberto Vieira foi ao Conjunto Habitacional das Romeiras e prometeu visitar os outros bairros sociais do Município do Funchal. Assim espera-se que nos próximos 10 dias de campanha, Roberto Vieira tire muitas fotografias aos outros complexos habitacionais do Município do Funchal, como a  Quinta Falcão, à Alegria, ao Galeão, à Quinta do Faial, aos Viveiros, ao Palheiro Ferreiro, às  Cruzes, ao Canto do Muro, ao Comboio, às Laginhas, à Quinta Josefina, à Penteada, ao Pasto, à Várzea, às Virtudes, aos Barreiros, ao Pico dos Barcelos, a Santo Amaro, à Orquídea e ainda às Moradias Antero Quental.

Com tanto altruísmo de Roberto Vieira, nem é preciso saber fazer contas de somar para se adivinhar que Pedro Calado prometeu a Roberto Viera o tacho de Presidente da Empresa Municipal SocioHabitaFunchal, caso ganhe as eleições. Por isso se tem visto um fel característico, nas redes sociais, contra a Administradora Única, a Dra. Madalena Nunes, vereadora que tutela e agora candidata à Presidência da Assembleia Municipal, que como sabem, é a "Peixaria de Roberto".

Espera-se que o novo presidente da SocioHabitaFunchal, onde se gastou mais de 1 milhão de euros em salários, dê o exemplo e reduza o seu salário visto que o resultado líquido em 2020 da SocioHabitaFunchal foi de 71€.

Por falar em anedotas, sem dúvida que RIR do Roberto Vieira e do PSD/CDS seria a melhor opção de voto para o cidadão do Funchal.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira