O Candidato Jardim


O s jornalistas idóneos do Correio da Madeira decidiram acompanhar a campanha de Jardim por troca com Pedro de Calado, Jardim tem mais piada e Calado dá sono! As promessas de Pedro Calado já não são sequer notícia e as eleições correm o risco de se tornar monótonas e enfadonhas, não fosse o candidato do PSD à Junta de São Martinho prometer fazer, em quatro anos, um estudo do trânsito, não haveria nada para RIR nesta campanha.

Arrumado o candidato Pedro Caladom que já não sabe o que inventar para convencer o eleitorado do Funchal, os jornalistas idóneos do CM, sem o conhecimento do Chefe de Redação, decidiram dar uma ajuda ao PSD indo atrás das ideias de Jardim na baixa do Funchal.

Montaram na trotineta elétrica, desceram a Rua do Til em direção à Rua da Alfandega e, sem procurar muito, foram encontrá-lo junto ao “Rei da Poncha” a falar com um candeeiro. Queres ver que a boca do Albuquerque para os bêbados das redes sociais era para Jardim?! ... jura (link)! Os jornalistas idóneos sim vão interromper e pedir explicações, porque o debate vai aceso, o candeeiro já lhe respondeu porque Jardim ripostou ainda mais malcriado. Daqui a pouco chega a polícia do Porto Santo e prende o candeeiro, queres ver ...

Ops, logo que Jardim viu os bastardos do Correio da Madeira convidou-os para se sentarem numa mesa, porque no fim de contas, sempre são colegas de profissão e alguém tem que pagar a dívida no fim. Entre duas ponchas de Absinto, Jardim confessou aos jornalistas que Pedro Calado era um “garoto” mas que com a ajuda dele iria derrotar o “sonso”, “limpar o sebo” ao “lagartixa” e derrotar a “corja rasca” do Partido Socialista.

Quando questionado sobre a sua visão de futuro para o Funchal, Jardim, já com sintomas no recobro da terceira dose da "vacina", afirmou que seria “Prá Frente”, como ele sempre defendeu. Entusiasmados com a visão de Jardim, os jornalistas juntaram uns trocos que restavam e pagaram a quarta rodada ao animal político quando ... viram a escada dos bombeiros, a exclusiva do Savoy, a passar. Que discurso não daria o velho jarreta lá em cima com ela toda esticada. Ai, e o saudoso Inguilha a olhar para cima: - Dr. vai-se jogar? Vou buscar uma banherinha de água.

Jardim, enquanto chupava na palhinha da Poncha, afirmou que bom mesmo para o Funchal era fechar a Rua dos Tanoeiros e abrir meia dúzia de casas de meninas, porque o povo precisa é de festas e de sexo como foi revelado recentemente e que, essa coisa de andar a remodelar as redes de água e de saneamento, era mais uma tontice do “sonso usurpador”, porque os “pata-rapadas” do Funchal gostam é de “cagar no penico” e jogar a “merda” para as ribeiras. Porque acham que elas estão agora lisinhas? - Foi do meu tempo, com o Calado na câmbra, foi lindo, porrada de meia noite! Os jornalistas idóneos lembraram-se de um pormenor:
- Sr. Dr. mas sem obras na canalização e no saneamento a dívida da ARM do Amílcar não vai crescer?
- Cá nada, se queres o tacho fechas o bico, senão ... andor! Mai nada, e tá pago!

Os jornalistas do CM estavam entusiasmados com a visão do “Funchal Sempre à Frente” de Jardim e não perderam tempo a lhe perguntar como resolveria a questão dos sem-abrigo e do trânsito do Funchal. 

Jardim parou de chupar na palhinha da Poncha, olhou com aquele ar de inteligente que nos acostumou durante 40 anos e respondeu que ... o bom era lhes dar cinco litros de “Jaqué”, para pensarem que estão em Câmara de Lobos.
- Já agora, um abraço para o Avelino!
- Sr. Dr. mas ele não é do AFAquistão?
- Não estou a falar do sócio, o Avelino de Câmara de Lobos (link)!
E continuou, que para ele o problema do trânsito do Funchal resolvia-se construindo um muro em betão à volta da cidade do Funchal, como o Trump fez na América, para não deixar os “mexicanos” entrar no Centro do Funchal.
- Acho que os estuporadinhos das zonas altas agora já não votam na gente, quer dizer, é por todo lado.

Como já se fazia tarde e não havia mais dinheiro para pagar ponchas, os jornalistas agradeceram a Jardim e montaram na trotineta, sem que antes "o candidato" perguntasse onde podia comprar uma bicicleta daquelas para a “gaja boa” da nova Fundação Social Democrata.

Nota: dizem que a farmácia por baixo da sede do PSD está a fazer uma fortuna a fornecer bisnagas de Halibut, a ver se o Calado aguenta até ao fim da campanha com Jardim.