Madeirenses, MADEIRENSES, vão votar!


Boa noite Correio da Madeira, espaço de culto, verdades e liberdades, quero dar um conselho, uma sugestão: Madeirenses vão votar. Vão repetir a dose das Regionais e agora não é ignorância, é convicção, a mesma dos comprados.

E sta é uma terra de esquemas e máfias, há muitas, dos lóbis por área económica com pacto de não agressão pelos DDT, ninguém entra na dos outros, salvo seja, porque o lambão patrão do candidato já entrou nos hotéis. Temos os políticos que de endividados passam a ricos em 3 anos e saem destacados na revista. Temos até um deputado dinossauro, o desbocado, que narrou sem consequências quais são os procedimentos do win-win. Temos muitas máfias ... e com a nossa boa postura, moderação, aceitação e solidariedade, vamos negligenciando os esquemas de mais uns que, para além da dita solidariedade, já pertencem as listas de primazia, excepção e especial atenção. O madeirense não pode bufar, porque tal como uns têm sempre o ressabiado e invejoso na boca, outros têm o xenófobo, quando na verdade a população está segmentada politicamente. A que é da mesma cor ... tem governo, o restante não, portanto isto resume-se a uma situação de justiça ... social. Não se melindrem com o que vos chamam, é mais ou menos um candidato execrável a chamar ao outro aquilo que é. 

Temos uns descendentes, chegados de um país perdido pela corrupção, política e ditadura. Dizem cobras e lagartos daquilo, ai o socialismo, mas a primeira coisa que fazem não é se integrar num novo ambiente mas se constituir nos mesmos quotidianos que deixaram para trás, tudo porque um partido aflito, que junta a fome com a vontade de comer, "cumpre" de forma mais polida os mesmos preceitos de corrupção, política e ditadura. Parece que se sentem em casa mas, agora são servidos, agora está bem. Ora eles têm curso superior nisso e se havia a máfia no bom sentido vamos tendo outra que se aproveita, só quer saber de si, dos seus rituais, comunidade e governo. Dizem que se aprende muito com as arruadas.

Dizem, deu nas vistas, que uma candidatura vai voltar a distorcer a verdade eleitoral, injectando doses de socialismo e de muito carinho social que não chega a muitos madeirenses. Não é o madeirense a fazer separatismo, ele é simplesmente o "corno". O que sei é que os que estão de boa fé andam distraídos mas eles não, e é por isso que venho cá escrever para que todos os MADEIRENSES, vão votar. Temos tantas eleições sobrepostas e são mais do que câmara, assembleia e junta. Também por justiça social, para todos!

Para bom entendedor meia palavra basta, obrigado pelo Vosso tempo e olho no fogão ...

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. 

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira