Lúcifer Belzebu substitui Gnomo Jaz na campanha do Falastrão


V ai tarde! Tão bons mês crides? Nunca escrevi de tarde mas esta noite tive que dar assistência a um louco na via rápida e deitei-me já de manhã. Não consegui levá-lo ao hospício mas deixei-o no baleia azul a tomar banho de água fria. Atão o que foi isse? Já conte!

Ia eu pela Via Rápida às 3 da manhã, melhor hora para não encontrar mobília porque o doença renal mete tudo em casa, quando vejo um indivíduo a dar pontapés numa vasilha metálica das obras a pensar na vida. Abrandei a marcha, não fosse um daqueles que se atira para debaixo das rodas para a mulher ficar com dinheiro do seguro. Abrandei ainda mais quando se assoma um nudista do sono a dizer para parar com a %%"$#" da mota. À medida que me fui aproximando, fui achando a fisionomia conhecida, até pela quantidade de palavrões por metro quadrado. Como não havia trânsito parei o carro ao lado dele, olhou para mim e foi um ai Jesus:

- Olha-me este %$#?"=$# do $#"&=?$ outro que me (&%#$ a vida.
Eu voluntarioso retorqui: - amigo, precisa que o leve ao hospício? O homem estava possuído mas não era por mim, sou o diabo mas honrado.
Ui, aí é que saiu o dicionário todo: - Olha, não queres ir &#%$"& seu cínico, palhaço do &"%#$$"?%", devias ir preso.
Eu não tive mais remédio do que sacar a minha arma secreta: - Amigo, quer que o leve ao Baleia Azul para um banho de água fria? Se anda na Via Rápida é veículo ... (de muitos milhões por ajuste directo, hehe, pensei eu).
Não havia maneira de o acalmar: - O pedras não manda em mim, tás a ouvir! Isso é tudo invenções! Segue o teu caminho, pensas que não te conheço, és desses vadios do desemprego que deveriam ir todos presos por não me deixarem ganhar.
Minha nossa! Fez-se luz, confirma-se: - Pedras mas qual? O renal, a vice ou o que rouba? Com esse palavreado do Chulipa e do vai preso, ainda por cima mal da vida, acaso você não é o candidato falastrão?
- Vai pro %#$"%$#= !!!!

Isto aconteceu por ali perto da bomba de gasolina na via rápida em Gaula, pensei que estava a trabalhar na nova estratégia de colar cartazes dos candidatos nos concelhos errados. Depois de muito insistir, já ali perto do amigo da LogisPink, estabeleceu-se a química, perdeu o ar de macho e começou a chorar:
- bwuá, bwuá, ninguém gosta de mim!
- OK, mas fala mais baixo se não aparece outro nudista à varanda. Era baba e ranho, até tive de avisar que assim despistava o camião do Gás Natural na outra faixa, como vão vazios a explosão poderia ser maior e chegaríamos no topo das sondagens mais depressa. Acalmou-se e com franqueza disse:
- Vamos a 15 de Setembro e a campanha está um caos, fui confiar no Gnomo Jaz! Eu não posso perder senão cortam-me os tintins.
Aí percebi como era violenta a ditadura até para os ditadores.

- Olha, o que tens a fazer é aceitar um empregozito de ordenado mínimo e sair de cena, evitas problemas e vais ver como és feliz com menos dinheiro. Ou então, deixas a campanha nas mãos do Lúcifer Belzebu e vais ver como ganhas ... o descanso eterno na política. Vê, eu não sou de intrigas, mas o Gnomo Jaz não foi aquele que conseguiu ser despedido numa democracia de partido único em África? E que por isso rumou à Madeira?
- Pois, era lugar mais próximo, com "querido líder" e tudo.
- Queres ver este videozito no meu telemóvel? As más línguas dizem que ele está aqui disfarçado porque o desajeitado é o mesmo. Vocês parece que lá em cima não são informados de nada ...