“Imparcialidade Moderada” ou “Parcialidade Descarada”

 

M uito se têm falado, tanto se tem escrito, e uma grande parte se tem insinuado, sobre os grandes domínios do 4º poder, a Comunicação Social Regional, entre compras e vendas, metendo sempre alguns vendidos pelo meio e, como diriam os antigos, entre mortos e feridos, faz-nos assistir solenemente aos compadrios e as pretensas amizades, em prol de agendas pessoais cada vez mais arreigadas das máquinas infernais, onde longe vai o tempo da inocente ideologia política que as elites venderam às classes operárias e que foi dando lugar ao aparelho partidário, dos Caciques da Madeira Nova e aos Donos Disto Tudo. 

Com o pretenso silenciamento da comunicação social escrita, dominada e maniatada pelos interesses sobejamente conhecidos, sobraria o garante da liberdade de expressão do serviço público a RTP-Madeira, que pelos vistos está cada vez mais rural e distanciada das verdadeiras lutas do poder local, uma conjecturada Quinta das Celebridades ou TV Ruralidades, em que ser e parecer cada vez mais se confunde com ausência de carácter e sentido de dever.

Falta informação e formação adequada aquele que modera e coordena as vozes que tentam falar, que querem apresentar ideias, construir pontes e realizar projetos que sustentem uma democracia participada por todos e para todos.

Temos um novo compadre que manda no curral ou diria antes no milheiral, só que nada acrescenta ao estado social. Estes debates autárquicos, semanais e em horário nobre, apenas têm revelado, a frugalidade de quem nunca deixou a escolinha clássica da sabujice partidária, fragmentária de ideais e interesses regionais.

Esta próxima Quinta-Feira, às 22:00, teremos o último encontro do programa Debates Autárquicas 2021, na RTP-Madeira, em que os candidatos à presidência da autarquia do Funchal falarão dos seus projetos de governação para o próximo quadriénio, e como tal sobre o destino da capital do nosso arquipélago, veremos a “imparcialidade moderada” ou a “parcialidade descarada” do compadre Massarocanokú.

OBS: não perca o programa Debates Autárquicas 2021, Quinta-Feira, 16 de Setembro às 22:00 na RTP-Madeira, porque eu também não …


Obs. CM: fizemos moderação neste artigo substituindo a imagem. Humor deve deixar um sorriso franco. A critica deve deixar espaço ao debate. O anonimato serve para debater o que não se podia devido as perseguições para obter silenciamento, agora o anonimato não pode somente inverter a realidade que combatemos ...

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira