Ganhar por marrada


B om dia a todos, quero dizer algo muito curto, espero que saia sem asteriscos até porque só vou usar uma palavra mais quente. Estas eleições autárquicas provaram que não há lugar para gente sã na Madeira, que seja respeitada pelo seu mérito. A matilha ataca em conjunto e o eleitorado embevece com tretas, ou então é como já vi em texto publicado, este (link).

Os madeirenses vão ser expulsos da sua terra por toda uma horda de interesses e não pensando na Madeira. Ninguém me vai convencer que uma terra será competitiva em relação ao exterior se só bufos, interesseiros, militantes, caciques, aldrabões, etc, tomarem conta de todos os postos influentes e de boa remuneração.

As eleições mostraram que as pessoas votam na notoriedade e não na idoneidade. Portanto a notoriedade confere credibilidade só por si, o que significa que todos estes chulos e tachistas que estão no governo indevidamente, com lugares de confiança política, concursos e orgânicas à medida, etc, ganham posição, cursos à borla no governo, alguns tiram o curso superior em Lisboa e estão empregados no governo (onde nunca puseram os pés nesse tempo mas sempre a amealhar anos de serviço), e depois, pela notoriedade apresentam-se ao povo como superiores. O povo, que também parece superior, come gelados com a testa, são muitos anos a moldar mentes, estão a se afastar da globalização onde não há redomas, no fundo, fora da redoma são fracos.

A Madeira não tem lugar para gente decente interessada em fazer carreira na área que estudou, só tem lugares, cada vez mais, para gente política que chega às eleições e ficam uns selvagens a acusar os outros de tudo, com medo que o esquema caia e tenham que fazer outra vida. Estamos há muitos anos nisto, já se contam por décadas, e aqueles que não se dão neste ambiente de oportunidades só para os vendidos foram ou vão embora, por norma, os melhores que não precisam de cunhas mas enfrentam este ambiente de total promiscuidade.

Adeus Madeira. Estimarei quem bem me acolher, dizem que não se escolhe os nossos pais mas escolhemos os nossos amigos, vejo muito boa gente no mundo a sofrer que também deveria poder escolher o seu país! É tudo o que tinha para dizer. Obrigado CM.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira