Fazendo "jurisprudência" pelo Armas, feche-se a linha do Porto Santo, JÁ!


O tema é sobejamente conhecido e divide os que têm má vontade com o ferry Madeira - Continente dos que têm boa vontade. O ferry é viável senão toda a Europa está errada até às mais recônditas ilhas gregas. Mas, ficaram expressões para recordar e devem fazer "jurisprudência" para a linha do Porto Santo, não me digam que com o Porto Santo a abordagem é diferente?

Como o senhor Luís Miguel Sousa deve entender, se a linha apesar de híper-subsidiada não é exequível (outra anormalidade neste Link) e, a luz do que se passou com o Armas, com muito menos apoio, a linha detida pelo Grupo Sousa através da PSL deve se extinguir, ficaríamos bem servidos só com um porta-contentores. Não se entende porque um empresário de alto gabarito precisa de se expôr no seu jornal para se insinuar a mais subsídios. É um contra-senso ....

Recordo palavras do senhor Luís Miguel Sousa na nossa Assembleia com a Linha Madeira - Continente, que afirmou "tudo fez para viabilizar este mercado, mas o próprio mercado não deu a resposta desejada" deve "rescindir o contrato de concessão da linha ferry" do Porto Santo a exemplo da linha com o continente. (Link) . O Porto Santo não está a responder, não é verdade?

Até faço minhas as palavras do senhor Welsh "o debate tem de descer das nuvens da demagogia populista para uma avaliação económica séria sobre as mais-valias efectivas do retorno dos apoios que inevitavelmente terão de ser dados." (Link) . A linha do Porto Santo é a mesma coisa, desculpem, com menos potencial do que o Madeira - continente.

Estamos num óptimo tempo para falar desta questão. Por coerência não se peça subsídios, rescinda-se o contrato de concessão da linha Madeira - Porto Santo ... JÁ! Se não o fizerem são aldrabões, ardilosos e mentirosos. Alguns a soldo ...


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira