Fajã da Ovelha vai ter aeródromo


O Correio da Madeira soube que o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha tem nos seus planos a construção de um aeródromo privado na Freguesia. Segundo o mesmo, é uma oportunidade para o desenvolvimento económico da freguesia, com a criação de novos postos de trabalho que irão alavancar ainda mais a economia pujante da freguesia. O candidato adiantou ainda que o aeródromo vai criar mais de 400 empregos qualificados para a população da freguesia.

Segundo o projeto, a que o Correio da Madeira teve acesso, trata-se de um projeto arrojado que inclui a construção de duas pistas orientadas de Norte e de Sudoeste para permitir a aterragem em quaisquer condições meteorológicas. O projeto inclui ainda um Resort com 30 suites, ginásio, piscina e inclui ainda um heliporto para que os turistas possam viajar pela Ilha, utilizando assim o heliporto do Porto Moniz e o do Hospital.

Segundo o candidato do CDS, o objetivo é aproveitar o nicho de mercado dos empresários que viajam constantemente para África, Canarias, Brasil e paraísos fiscais, nos seus Falcon 50, e assim poderem usufruir de um merecido descanso na freguesia mais soalheira da Madeira.

O Correio da Madeira soube, por mero acaso no Facebook, por uma das irmãs do Cristiano, que o melhor jogador do mundo já comprou uma Suite, com garagem incluída, para guardar o seu avião. O Cristiano, como sabem, é rico mesmo, para ter a suite para além da garagem.

O Correio da Madeira contactou Rui Barreto que muito amavelmente informou que já tinha lido o necessário EIA – Estudo de Impacte Ambiental e, que segundo ele, era uma mais-valia para a freguesia por causa dos incêndios. Todos sabem que sem árvores não há incêndios.

Pedro Fino reagiu à notícia, com a sua conhecida serenidade, dizendo que se trata de um projeto de engenharia muito complexo, que serão necessários muitos milhões cúbicos de inertes das ribeiras e que conhece apenas uma empresa capaz de responder ao enorme desafio.

Eduardo Jesus mostrou-se muito entusiasmado, considera que agora a Madeira oferece uma alternativa credível à inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira em condições meteorológicas adversas, é que com profetas nem pintados. Eduardo Jesus, enquanto respondia às perguntas do Correio da Madeira, pediu para tirar mais umas fotos na sua posição preferida de empreendedor, a ver se é desta que sai na revista Forbes.

Sempre dentro legalidade que se reconhece nos terrenos da Fajã da Ovelha, conhecidos intermediários da zona mostraram interesse em adquirir por usucapião todos os terrenos onde será construído o novo aeródromo.

Quando questionado sobre o aeródromo, o candidato do PSD escangalhou-se a rir, adiantado que se ainda fosse uma marina na Fajã da Ovelha era aceitável mas que um aeródromo era  Delirium Tremens.

Como citaria Pedro Calado: "Sobre a melhor nódoa cai o pano".

É aeroporto ou aeródromo? - Cala-te para aí que a Bazuca resolve tudo.