Fajã da Ovelha: a armadilha de contornos laranja


B em vindos à Fajã da Ovelha, mas tragam paz, serenidade e humildade, porque  arrogância, espertezas, manias de grandeza e enganos, disso já está a transbordar.  Vou continuar a bater no ceguinho, e não descanso enquanto não repor a verdade junto dos eleitores Fajã Ovelhenses. Para ser mais elucidativo, vou fazer a minha leitura do grande golpe de teatro arquitetado/encenado pelo calculismo e frieza do  PSD local para "abater" Gabriel Neto. É o que se chama política suja! Tirem as vossas ilações. 

Aqui vamos: A farsa montada pelo PSD  Fajã da Ovelha teve o aval (conhecimento) do Sr. Presidente da Câmara, que se recusou dar a cara pela causa. E usaram a ingenuidade dos residentes da famosa  rua em pedra basáltica (Travessa da Ladeira) como armas de arremesso contra o  atual Sr. Presidente da Junta  Gabriel Neto. A explicação é simples: desde o início que a Câmara da Calheta sabia que aquele caminho em pedra basáltica faz parte dos caminhos reais. Sabiam à priori (privilegiadamente) que aquele caminho nunca,  mas mesmo  nunca irá levar alcatrão, por estar integrado na categoria de património a proteger e manter. Por isso a questão é simples :Porque é que a Câmara "enviou os camiões" com alcatrão para esse caminho sabendo que não podia fazê-lo? Foi uma encenação que despoletou a raiva em alguns residentes que quase partiram para a violência física contra o Sr Gabriel Neto, candidato pelo CDS. Se bem que a violência verbal, e humilhação do sr Gabriel (este sim deu a cara e o corpo às balas)merecia outro desfecho. Há que respeitar as pessoas, pois quem assistiu, verificou que (des)trataram Gabriel Neto abaixo de cão. Ninguém é melhor que o outro para apontar o dedo, nem sequer o progenitor de um funcionário de uma entidade bancária tem moral para falar daquela maneira.  Queiram-nos explicar porque o PSD engendrou esta farsa e usou os residentes como fantoches dessa briga política apenas para tramar o sr Gabriel Neto? Foi de má fé!  Mas os Fajã Ovelhenses sabem separar o trigo do joio. Não brinquem com as pessoas sérias, honestas e trabalhadoras.  

Sr. Gabriel só pela sua atitude face a esta polémica, você ganhou o meu respeito, admiração e solidariedade!

Próxima vez que opinar vou denunciar ao povo: o perfil dos candidatos, qual a imagem que passam ao abordar os eleitores,  e qual a medida da ambição (pessoal) e ganância (pessoal) dos candidatos para reerguer das cinzas (qual Fénix)  a Fajã da Ovelha.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 4 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira