Eleições para a CMF


C omo residente no Município do Funchal, tenho vindo a acompanhar com especial interesse a campanha para as próximas eleições Autárquicas. Não me recordo de uma campanha tão animada.

Nos últimos anos, tomei a decisão de votar em quem menos promete. Os políticos ensinaram-me que raramente cumprem com o que prometeram. Construir um incontável número de casas, construir um parque de estacionamento para 1500 carros no Largo do Colégio, reduzir as taxas aos comerciantes, acabar com a derrama, despachar os licenciamentos em 5 dias, acabar com o trânsito na cidade do Funchal, são promessas que nunca serão cumpridas. Peço desculpa por dizer isto, mas são mentiras. 

Ainda há poucos dias o Dr Pedro Calado saiu do Governo, não me recordo de ter baixado o IVA que é 5% superior ao dos Açores, também sei que o IDE não despacha os processos em 5 dias. É impossível reduzir o fluxo de trânsito de uma cidade, quando se pensa em construir um parque no centro da cidade.

Como se não bastasse, agora temos esta história de possibilitar que uma pessoa ligue para os Horários do Funchal e peça um autocarro, como quem pede um táxi. Vão aumentar as indemnizações compensatórias para compensar mais este serviço? Quando estava no Governo e visitava os Horários do Funchal, não sabia disto? 

Já que teve mais esta ideia absurda, vou lhe dar um conselho … em vez da Senhora pedir um autocarro, o melhor será pedir um táxi e depois apresenta a fatura na Câmara. Assim, é o 2 em 1 … não desvia um autocarro e dá trabalho aos taxistas que andam a lutar pela vida. 

Depois continua a dizer que a CMF tem 100M€ de orçamento e que pode fazer mais obras e que pode recorrer à banca e blá, blá …

Recordo-lhe que foi esse princípio que obrigou a Região a recorrer ao PAEF e o Município ao PAEL. O PAEF coincidiu com uma significativa redução do número de pessoas na Região à procura de uma vida melhor. Se não fosse o PAEL, com os 100M€ de dívida que o senhor deixou, a CMF não teria provavelmente dinheiro para pagar a luz, quanto mais fazer obras.

Vangloriar-se que tem uma experiência autárquica de 8 anos e 4 anos de Governo deveria significar melhores ideias, mas já percebi que é pedir muito … é mais fácil andar a organizar excursões nas Casas do Povo. As pessoas pensam e fazem bem aproveitar estas borlas, mas sabem que depois das eleições tudo acaba e se for para passear, o melhor é comprar um bilhete dos Horários do Funchal, deslocar-se à paragem mais próxima e esperar que o autocarro passe.

Como afirmei anteriormente, estou farto de promessas, prefiro quem trabalha, fala pouco e não se faz de vítima.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira