E o PSD ganhou no Funchal, o que significa?

 

S em dúvida que a cruz manda no voto e coloca as pessoas a ocupar cargos. Como se chegou à cruz é outra conversa mas, na cabine de voto só cabe uma pessoa, o eleitor, o que se desconhece é quem e o quê vai pela cabeça do eleitor, não se sabe quantas pessoas cabem.

Depois de ganho, uma esponja se passa sobre o está errado e foi debatido durante a campanha, o passado foi avaliado e recebeu lacre e luz verde. Um novo contador passa a zeros e a história passada para nada serve nos nossos tempos, apesar de ser uma dádiva passada para que não se cometa os mesmos erros. O povo valoriza qualquer sucesso e não como se chega lá, o que significa que o trabalho deve ser pouco mas o show off muito, quem deseja trabalhar deve partir porque aqui isto é um palco com vedetas do situacionismo.

O que o eleitorado disse é que estima a notoriedade, qualquer que seja, que gosta dos mesmos e os dominantes. Não gosta de gente nova com folha limpa desejando mostrar o seu valor, o que serve de exemplo para os jovens que têm sonhos, convém observar o que significa. O eleitorado valoriza as sinergias entre a Câmara e o Governo mas por idêntica cor, a obstaculização da governação camarária vale a pena e é compensada o que, transportada para a relação da Região com a República, promete o silêncio da Região para estar em consonância com o eleitorado.

Pedro Calado disse que vai governar para todos os funchalenses, para aqueles que votaram e não votaram na sua candidatura, dá para explicar porque não fazem isso no Governo Regional para todos os madeirenses? Também disse que iria governar para todas as juntas por igual, inclusivé uma da oposição, mas e porque não tiveram essa solidariedade em momentos agudos da pandemia com o orçamento da câmara. Há muito cinismo. Pedro Calado agora quer trabalhar com todos mas foi isso que o Governo Regional fez com as câmaras? E quem mandava e desmandava?

Pedro Calado disse que vai cumprir todas as promessas, já fez as contas ou isso não importa? Já reparou que a CMF tem melhor rácio do que o GR? É naturalmente apetecível. Mas tem outra, agora que ganhou e que sabe de tudo isto, apesar de dizer que vai "cumprir" (a palavra das Regionais) ... vai executar à sua maneira? É que o único documento escrito de todas as suas promessas está avulso nos jornais mas não firmados por si! Sem dúvida, o eleitorado "afirmou" que valoriza obras e não bem estar! Prefere dívida e cortes nos rendimentos. Prefere frango em vez de palavras sérias.

O eleitorado valorizou Pedro Calado, a equipa da Vereação e tudo o que representam mais aqueles elementos sinistros da Assembleia Municipal, naturalmente os partidos coligados, oficial e oficiosamente. O eleitorado não perdoou os erros ou falhas de Miguel Silva Gouveia e perdoou as mesmas de Pedro Calado. É o tal contador a zeros. O eleitorado, ponderadas virtudes e defeitos, escolheu Pedro Calado, o que significa que Miguel Silva Gouveia tem menos virtudes e mais defeitos. O eleitorado não concorda com o pagamento de dívidas, que foi tema forte da campanha e, valoriza dívida e obras. Se calhar era de decretar a prisão de Miguel Gouveia por Tribunal Popular.

Observo que o madeirense gosta de obras e deve estar preparado para pagá-las e não ter tanta ambição na sua vida pessoal. Há casos de valorização de pessoas mas, o madeirense disse que é essencialmente materialista e não liga muito a coisas do foro do desenvolvimento social, do ambiente, da Saúde, etc. Disse que actua por lóbi e não pelo respeito individual, que depois pelo seu conjunto decide. O madeirense precisa de um líder forte e revê-se em Pedro Calado e as suas listas.

Todos estes pormenores e outros, que outra oportunidade terão, deverão ser recordados. Tanto para o poder como para a oposição. Agora vou descansar, decretada a vitória sem ver números e na esperança de que, despachada a Vereadora da Confiança, o Pedro Calado me permita dormir antes das duas da manhã sem a tradicional recolha de lixo! Estou feliz porque o meu projecto vai ser despachado em 5 dias e porque Pedro Calado, tal como no Governo Regional, vai trabalhar para TODOS os munícipes. Pedro, imagine que estas eleições estivessem por medida e perdidas ... ainda bem que não foi por Ajuste Directo mas à base de frango congelado

Finalizo dizendo que a sondagem mais mal feita foi a que acertou, a do JM, ignoradas percentagens e vista só a orientação da vitória. Significa que o eleitor brinca com coisas sérias grande parte das vezes ou não pensa? Mas tem outra, esta é a primeira vez com vitórias e derrotas declaradas sem números! Alguém viu números ou só vitórias, lugares e percentagens? O JM fez o escrutínio e deu certo?

Ahhh, as frases das noites eleitorais são de recordar!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 26 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira