Da política para as motas e das motas para a polícia

 

Nota: esta imagem é a junção de duas partes mas fiel ao que existe às 00:29 de 2-9-2021
nesta publicação do Correio da Madeira. É que depois apagam e eu fico por mentiroso.
Link da publicação onde está(va).

O s meus cumprimentos de feliz dia para todos. Este texto terá constatações e especulações, como sabem, especular é um acto de meditar ou melhor, formular hipóteses a partir de factos que fundamentam ideias ... conjecturar! Agora temos que dizer tudo porque esta malta só lê como quer.

Ontem nem queria acreditar, esfreguei os olhos e vejo que a polícia vai finalmente reforçar a vigilância sobre as motas, não deixem a Via Rápida como terra de ninguém, principalmente à noite e início de madrugada. O simples facto de se falar é bom, que seja dissuasor, mas é preciso que todas as motas voltem ao seu estado original de fábrica, para transportar gente e não para fazer corridas e ruído. Parabéns à polícia por estar atenta.

Agora vou "especular", começando por mostrar um pormenor pernicioso, eu tenho a minha leitura, vocês que me lêem tiram as vossas conclusões. Ontem li uma publicação no Correio da Madeira e depois um comentário, confesso que o dito é delicioso e que me fez escrever. É a imagem que quero que publiquem como capa e está tudo explicado como desejo.

O indivíduo parece que acha que, esta brincadeirinha das pessoas reclamarem dos exageros que vêem e ouvem na Via Rápida, com motas, foi longe demais, e era bom que acabassem com essas tretas, até porque do lado deles, a fazer o mesmo, estão polícias. Vou especular, ou é verdade (mas eu não acredito) ou o básico tenta uma fórmula de calar as pessoas (do tipo para meter medo ou acharem que não vale a pena se queixarem) ou ainda, no que eu mais acredito, esta gente tem algum tipo de influência ou amizades que lhes permitiram até aqui andar nas cowboyadas e se sentirem impunes. Sabem (continuo a especular), parece o modelo dos filhos vândalos do carro preto no Porto Santo. Será que eles na Madeira também aliviam o stress mas de outras maneiras?

Vou continuar a especular. Porquê penso assim? Isto não é a mesma coisa do que fazem na campanha eleitoral onde, os que não têm água para se lavar, emporcalham os outros para aí ficarem ao mesmo nível onde têm jogo para ganhar? Jogam culpas para cima da polícia, que é igual a eles, e portanto os que se queixam é que são uns tontos esquisitos que se deveriam calar já porque na Via Rápida mandam eles.

Serve este texto para avisar, a toda gente, que estes parecem artistas a dissuadir e a intimidar porque com certeza têm as mesmas conexões que deixam alguns impunes no Verão do Porto Santo mas, a Lei é uma e cidadãos decentes estão com a Lei e a Polícia! E aposto, como tantas vezes vejo cidadãos fartos no Correio da Madeira, que se esta gente que quer brincar com a polícia vão enfrentar a Opinião Pública. Há Lei e há Ordem, unidos!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 2 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira