Crónica de uma derrota anunciada


Representa alguém ou os seus interesses?

O resultado da Ponta do Sol só surpreendeu os mais distraídos. Desde o anúncio da escolha de Gualberto Fernandes para encabeçar a lista à Câmara Municipal que se percebeu que a tarefa do PSD seria árdua no concelho.

Um candidato cuja vida familiar e profissional foi toda construída no Funchal. Um candidato que nunca criou ou procurou manter afinidades na Ponta do Sol, servindo-se da localidade apenas para sobreviver na pocilga do jogo político. Um candidato que não conhece ninguém no concelho e que, pior, não é conhecido por ninguém, nem mesmo nos Canhas. Um candidato com 63 anos de idade, deputado há mais de uma década, que tem a necessidade de se apresentar nas casas das pessoas como o filho do Sr. Jana, para ver se o conhecem. Um candidato que foi escolhido à revelia da Comissão Política Concelhia. 

A Ponta do Sol alertou o Funchal de que Gualberto Fernandes jamais ganharia eleições. Mas o Funchal decidiu pela Ponta do Sol. E a Ponta do Sol voltou a dar a resposta ao Funchal.

Agora que o Funchal já viu o verdadeiro peso (morto) de Gualberto Fernandes no concelho, que condições políticas tem o senhor deputado para continuar no parlamento regional a representar a Ponta do Sol?

O auto-intitulado deputado nº1 do concelho teve o pior resultado de sempre da história do PSD na Ponta do Sol. E, com a sentença dada pelos pontassolenses nas urnas, à pergunta se teria condições para continuar na ALRAM (feita por um jornalista), respondeu, sem vergonha nenhuma, e com toda a prepotência e arrogância do mundo, que não havia nenhuma incompatibilidade.

Ora, pois bem, senhor Arquiteto e Deputado: incompatibilidade não existe. Mas existe uma coisa que se chama vergonha na cara. Existe uma coisa que se chama noção. E existe uma coisa que se chama dignidade.

Quem é que vai assumir a responsabilidade política desta estrondosa derrota? Ou o Senhor Arquiteto só é político para puxar para si vitórias que nunca foram verdadeiramente suas? Agora que encabeçou uma lista o seu real ficou a nu.

Como deve estar o Funchal, que durante tantos anos colocou o Arquiteto Gualberto Fernandes nas listas à ALRAM, acreditando que este teria votos na Ponta do Sol. Ah, pobres lanchas enganados. Já diz o povo "não há mentira que sempre dure". E a mentira em torno do Deputado Gualberto acabou nestas eleições.

Como já todos percebemos, o Senhor Gualberto não é homem para assumir a sua responsabilidade política. Se durante toda a vida nunca o foi não é no momento da sua morte (política) que o vai ser. E por isso não renunciará ao seu mandato na ALRAM, contrariando a vontade dos pontassolneses, que lhe deram um valente cartão vermelho nestas eleições. Não renunciará e, pior, vai continuar a arrastar-se na lama, como um verdadeiro oportunista e sobrevivente politico que sempre foi, até ao final desta legislatura. Até que saia pela porta pequena com um pontapé no rabo das próximas listas.

O PS, para enterrar ainda mais o PSD na Ponta do Sol, agradece que o Senhor Arquiteto continue por mais dois anos na ALRAM.

Obrigado, Miguel Albuquerque. Obrigado, José Prada.

Leitura recomendada: C.M. de São Vicente deu projecto da frente mar a Gualberto Fernandes

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira