Correio da Madeira ajuda o PSD!

 

C omo a arruada do PSD nem conseguiu encher meio cais do Funchal e falavam sobretudo "mirês", os jornalistas idóneos decidiram ajudar o PSD e encheram o Cais do Funchal com madeirenses no PhotoShop. Quem é amigo, quem é? A ideia foi do Chefe de Redação que quer um tacho como Assessor de Imprensa de Pedro Calado.

Depois da alteração da foto com Photoshop, a organização estimou que estiveram mais de 40 mil simpatizantes, 12 militantes, 5 Secretários Regionais, 2 Diretores Regionais, 528 nomeados do Governo Regional, duas amantes e um chihuahua. O cágado não pode ser contabilizado porque vem muito lá trás mas é amigo do Calado.

Segundo os presentes, o mais entusiasmado era o pediatra José Luís Nunes que aproveitou o evento para gritar, saltar e emagrecer assim uns quilos. As palavras de ordem era: -estou na política mas estou mais magro do que tu, PEDRO! O Calado olhou atravessado mas o médico ressalvou que era o Ramos. As bandeiras eram muitas, mas a vontade de abana-las estava longe de outros tempos em que o PSD era realmente um Partido grande e decente. O Prior nem encomendou um ventinho. A destoar da cor laranja estava uma bandeira do CDS e notou-se a ausência das bandeiras do CHEGA e do RIR mas, dizem que estava lá de óculos e bigode do carnaval.

Um pequeno aparte para Rui Barreto que, sinceramente, nem sabia como colocar a máscara, não tinha lido ainda o Estudo de Impacte Ambiental, dizem que vem em chinês, o das máscaras.

A arruada teve de parar a meio do Cais do Funchal porque felizmente lembraram-se que se fossem sempre para a frente, como Pedro Calado queria, iriam bater do mar e o Bruno Pereira não tinha trazido as braçadeiras, o que significa mais ou menos um tetrápode. Foi aí que se lembraram do cágado que devia ir à frente. Sempre a mesma coisa, os meios humanos e animais sempre no lugar errado.

Nisto o candidato Calado vê uma traineira a passar e manda parar aos berros, que tinha acabado o frango congelado e que se tivessem uns saquinhos plásticos poderiam começar a distribuir peixe na arruada, até porque tinham um especialista em peixeiradas na equipa ... como era mesmo o nome dele? ... o tal disfarçado de óculos e bigode! Mas a coisa correu mesmo mal quando Calado disse que era para mandar a conta para o Rogério. O pesquito que era de Câmara de Loves duisse: nã qués um par de tomatos tamém?

Era notório o pouco entusiasmo e a azia de muitos dos presentes que fingiam estar felizes. Notório foi ainda mais a ausência de muitos notáveis do PSD que já não acreditam na vitória de Pedro Calado e que pensam que o melhor mesmo é pô-lo a andar antes que chegue ao poder distribuindo 1000 pedras em cartão!

Calado prometeu para hoje uma onda laranja de dióxido de enxofre do vulcão de La Palma, mas segundo os meteorologistas vai chover a potes ao fim da tarde, o que pode evitar que a mesma chegue ao Funchal, até porque a concentração vem de autocarro de diversos pontos da ilha.

A organização pede que, por questões de segurança, os que se querem se fazer presentes façam o teste COVID sob pena de ser impedida a entrada. É sempre tudo legal como no mote do arraial. O Calado tem uma atracção tremenda por água ...