Briçadas sem histórico

 

Link da Notícia

É impressionante a lavagem de cérebro que os PSDs levam para serem candidatos, por isso escolhem (eles sim) verdinhos para não conhecerem a história do concelho e terem uma lata por ignorância! Estive a ouvir o debate entre o Brício e o presidente Filipe. Jesus !!!

" (...) no ranking nacional, Santa Cruz está colocada entre os 10 piores municípios do país, em matéria ambiental”, Brício Araújo. O candidato do PSD que senta o rabo na bandeira do concelho, o que em matérial ambiental é mau começo, e que aponta, sabe o ano de 2016 quantos anos vem depois do último mandato do PSD? Quer milagres com dívidas para pagar? Mas, mesmo assim, vamos a factos! O senhor Brício esquece-se do passado? Qual foi o partido que meteu na Meia Serra o lixo em aterros, sem impermeabilização de solos e a percolar toda a porcaria com metais pesados, que acabaram por gerar nascentes de água putrefacta na Camacha? Sabe se doenças. Quem foi que decidiu levar toda essa porcaria para o concelho de Santa Cruz? Quem foi que permitiu no Santo da Serra, dentro da mesma política, a instalação de suiniculturas, de novo com buracos na terra, sem impermeabilização, a percolar a mijeira e dejectos dos porcos e vacas sem tratamento? Quem foi que durante anos não se preocupou com a morte da actividade turística do Santo Santo da Serra com aquele cheiro nauseabundo que até o INATEL fechou e nunca mais abriu e está lá fantasma? O Santo da Serra poderia ser uma pequena Suíça mas continuam a instalar agro-pecuária numa zona nobre, acarinhada pela natureza e destruída pelos senhores do PSD. Senhor Brício Araújo acha que se não fossem do PSD alguns teria a ousadia de derramar porcaria para a ribeira. Senhor Brício Araújo, quem é que repetidas vezes constrói ETARs que falham os objectivos no tratamento e no dimensionamento? E continuam a errar como nas obras marítimas! Olhe, já agora, como há tantas bandeiras azúis com tanta porcaria à volta? Vão buscar as amostras a alto mar?

E agora as águas, " (...) às perdas de água, uma das questões preocupantes no concelho", Brício Araújo, então no Funchal faz-se obra debaixo da terra a substituir canalizações, fizeram um escabeche na Estrada Monumental na primeira fase, e o Pedro Calado diz que não há obra. Enquanto isso, o seu mandarete Amílcar Gonçalves, filho de um ex-director regional que dizia que se juntava águas pluviais com as cinzentas e aquilo diluía, queixa-se das perdas de água como o senhor e dos calotes. Amílcar Gonçalves não menciona quem falhou no passado e acumulou trabalho por fazer debaixo da terra em canalizações, para andar no "forrobodó" de superfície? E quem, com esse trabalho por fazer, acumulou dívida! O PSD em Santa Cruz diz o contrário? O que fazemos? Mudamos o Miguel Silva Gouveia para Santa Cruz? Que raio de tema é esse? O senhor Brício Araújo já pegou nas contas da câmara de Santa Cruz para saber para onde vai o dinheiro, pagar dívidas dos mandatos do PSD, e que mesmo assim há um investimento equilibrado na salubridade e águas, na medida do orçamento da câmara? Olhe que mandatos depois do PSD em câmaras é um sofrimento. Senhor Brício Araújo só falta mandar prender Filipe Sousa por pagar dívidas, como disseram no Funchal, no único arraial do Verão, o da Pontinha! Senhor Brício Araújo, lembro que o único preso da autarquia foi um ex-Presidente de câmara do PSD! Esses argumentos do PSD é uma baralhação completa, é cada um por si!

Mas o CDS não está melhor, aquele ***** do Rodrigues dos Santos, presidente nacional, critica o Governo da República pela aposta no betão. Eu não quero saber se está certo ou errado mas, de novo, o mesmo CDS tem duas posturas diferentes, e aqui na Madeira o que subscreve o CDS? Não é betão e alcatrão? O seu líder já leu o estudo das Ginjas, depois daquela força toda com que falou numa intervenção pública, em Câmara de Lobos (link), antes das regionais, sobre a mesma estrada? Não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, entre o bem e o mal ou conversas contraditória. Olhe, em vernáculo diriam ... sosseguem o grelo.

Isto é só dizer pela boca fora! Encurtaram tanto a memória curta do eleitor que já é considerado um estúpido. Confusões com águas e lixo só acontecem porque um tachista está à frente da ARM e não um técnico. Para se manter, vai instruindo os candidatos da maneira que sabe, "diluindo pluviais com cinzentas".

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 6 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira