As responsabilidades de Miguel Albuquerque.


M iguel Albuquerque afirmou hoje que assume as responsabilidades pelos resultados das eleições Autárquicas, sejam eles quais forem. Não fosse a aproximação e o protagonismo exagerado de Alberto João Jardim junto a Pedro Calado, esta afirmação até poderia ser banal para qualquer Presidente de Partido mas Miguel Albuquerque pode ser tudo o que se quiser mas não é parvo nenhum.

Todos os que por cá andam há muito tempo já perceberam que o Funchal é o objetivo principal para o PSD, o resto é paisagem! Nesta conversa de embalar sabemos que se Pedro Calado perder o Funchal, o derrotado será apenas Pedro Calado e não Miguel Albuquerque, que assim continuará à frente dos destinos do PSD.

Pelo contrário, se Pedro Calado ganhar o Funchal, torna-se perigoso para Albuquerque. É sabido que Alberto João não dá ponto sem nó e o Miguel está-lhe atravessado na garganta. Esta aproximação de João Jardim a Pedro Calado é uma provocação a Miguel Albuquerque.

Alberto João sempre dominou o eleitorado do PSD dos Concelhos rurais, mas o Funchal sempre foi um osso duro de roer porque não se revê na política de João Jardim dos últimos anos da sua dinastia. O eleitorado do Funchal sabe que os aumentos do IVA, do IRS e dos outros impostos que paga é fruto das dívidas descontroladas de Jardim quando esteve no poder e os seis mil milhões da dívida que agora está a pagar em impostos não estão esquecidos na memória do eleitorado do Funchal.

A conversa de tasca de João Jardim e o modo como faz política há muito que saturou um eleitorado informado e coerente como o do Funchal que já não vai na conversa das ofertas de T-Shirts e de esferográficas.

 A ala oportunista do PSD percebeu que Pedro Calado - como queque que é - não se sente bem junto do povo das Zonas Altas do Funchal e considerou que João Jardim é a pessoa ideal para convencer os mais distraídos pois quem ganhar as Zonas Altas ganha o Funchal.

Miguel Albuquerque sabe que mesmo que não ganhe Santa Cruz, Ponta do Sol e Porto Moniz, a Ribeira Brava e São Vicente vão ser usadas como uma recuperação estrondosa do PSD minimizando tudo o resto que acontecer.

Muitos ainda não perceberam, mas o PSD está outra vez dividido em dois, o de João Jardim e o de Miguel Albuquerque e só voltará a ser grande com outros protagonistas.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 2 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira