As campanhas que desinformam


B om dia CêMes, a minha mensagem é curta. Eu aconselhava algum bom senso nos anúncios e promessas que alguns fazem, sobretudo o PSD no Funchal, porque em vez de estarem a conquistar votos estão a irritar pessoas porque são de má memória, ou não se concretizam ou depois não é nada do que disseram.

Quero falar numa situação concreta, a terceira vacina da Covid-19. Como sabem, uma das marcas mais fornecidas para a Madeira foi a Pfizer e, nesta semana, nos Estados Unidos, um órgão da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA), alertou que tinha opinião contrária na aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer, nas pessoas com 16 anos ou mais. O Governo dos EUA foi apanhado desprevenido, quando se preparava para fornecê-la a todos os cidadãos que tivessem recebido a sua segunda dose há oito meses. Contudo, a FDA abriu uma excepção, restrita a pessoas mais idosas mas nunca as activas.

Ontem, sem qualquer rigor, Albuquerque prometeu a terceira vacina, sem critério (para todos), numa frase própria de charlatão, dizia que estavam já preparados para Outubro, a partir do momento em que a Agência Europeia do Medicamento aprovasse. Parece a anedota eleitoral da escola e os tijolos, constrói-se uma nova escola com os tijolos da antiga mas não se deita a antiga ao chão sem que a nova esteja pronta. Isto para mim é uma não notícia mas, encheu meia página com um título garrafal para a maioria dos leitores que vê títulos e imagens: "Terceira Dose da Vacina avança em Outubro na Região". Talvez fosse da Região ter o bom senso de doar a alguém que precise, nos relacionamentos entre ilhas, numa atitude de solidariedade que muitas vezes falha neste GR.

Para terminar, outra coisa que mexeu comigo: "Em termos de stock de vacinas, a Madeira está preparada para tudo, temos mais de 100 mil vacinas" (Pedro Ramos). Senhor secretário, e a da Gripe!? Ninguém fala nelas, ninguém pode marcar ou melhor não aceitam marcações nem sabem. Estamos a 11 dias de começar a campanha de vacinação, se for como nos outros anos.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 19 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira