Análise do debate na TSF Miguel versus Pedro


A nalisei com atenção o debate de hoje entre os dois principais candidatos à CMF, tendo constatado que o que os separa desde o princípio e a 3 dias das eleições se mantém.

Por um lado temos o Engº Miguel Gouveia, que procurou mais uma vez explicar, apesar do “intenso ruído de fundo”, que conseguiu durante este mandato fazer obra, reduzir a elevada dívida herdada, sem qualquer apoio do Governo e com um sistemático bloqueio da Assembleia Municipal. Ou seja, fez o que pode, com as condições que tinha, sem hipotecar o futuro e recuperando a credibilidade da CMF.

Por outro lado, temos o Dr Pedro Calado a jogar o tudo ou nada, interrompendo, falando mais alto, procurando em simultâneo passar a mensagem de candidato à Presidência da CMF e procurando fazer esquecer que até há pouco tempo foi Vice-presidente do Governo e que não teve problemas nenhuns em durante 4 anos prejudicar o Município do Funchal e os funchalenses, vem agora tentar aparecer como o salvador.

Confesso que a minha grande dúvida relativamente a este candidato é se o que diz é mera hipocrisia ou se tem algum défice cognitivo. Honestamente, prefiro que seja a primeira hipótese, não porque considere que seja uma coisa boa, mas pelo menos fica a informação de que sabe minimamente o que diz.

Se o Dr Pedro Calado me pedisse um empréstimo, não lhe emprestava, com hipocrisia ou défice cognitivo já percebi que pagar a dívida não é com ele. E assim se perde a credibilidade …

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira